Aquaman | James Wan declara que filme não terá presença de outros personagens da Liga da Justiça
Filme tem data marcada para estrear em dezembro.
Uma das características do universo compartilhado dos filmes de super-heróis são as pequenas participações que um personagem faz no longa solo de outro título. Nos filmes da DC, um exemplo foi em “Esquadrão Suicida“, quando o Batman deu as caras, surpreendendo alguns fãs. Contudo, segundo o diretor James Wan (“Invocação do Mal 2“), estas breves participações não estarão em “Aquaman”, pois para ele, o importante é centrar a história no rei de Atlântida (via Collider):
“Quero manter a história no mundo de Aquaman e não ter de se preocupar sobre o que os demais personagens estão fazendo em seus respectivos filmes e como isso nos afetaria. Apenas pensei na maneira mais tranquila de contar uma história do Aquaman.”
A afirmação de Wan vai de encontro a uma outra declaração, onde o diretor disse ter aceitado que o filme faz parte de todo um planejamento, contudo gostaria de se focar em apenas no personagem título:
“Contei a eles que compreendo e respeito que esta é uma parte de um universo maior, mas que ao final do dia, preciso contar a história que eu quero contar, além de também querer desenvolver o personagem. E foi algo que o estúdio respeitou bastante.”
O primeiro trailer do filme foi divulgado no último mês, durante a San Diego Comic-Con. O elenco do filme é composto ainda por Jason Momoa (“Liga da Justiça“) como o herói, Nicole Kidman (“O Estranho que Nós Amamos“), Patrick Wilson (“Invocação do Mal 2”), Willem Dafoe (“Projeto Flórida”), Yahya Abdul-Mateen II (“O Rei do Show”), Amber Heard (“Liga da Justiça”), Dolph Lundgren (“Os Mercenários”), Randall Park (“Lego Ninjago: O Filme”), Temuera Robinson (“Star Wars: Ataque dos Clones”) e Ludi Lin (“Power Rangers”). O roteiro do longa está a cargo de Will Beall (“Caça aos Gângsteres“), enquanto a direção é de James Wan.
“Aquaman” estreia no Brasil no 21 de dezembro deste ano.