Ator Robert Redford anuncia sua aposentadoria da carreira de atuação
Seu último papel como ator será em "The Old Man & The Gun", que estreia em 28 de setembro nos Estados Unidos.
Lenda viva da indústria cinematográfica, o ator Robert Redford (“Golpe de Mestre“, “Butch Cassidy” e “Todos os Homens do Presidente“) anunciou, na última segunda-feira (06), sua aposentadoria da profissão. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ícone falou sobre aquele que será seu último filme – “The Old Man & The Gun”, do diretor David Lowery (“Sombras da Vida“) – e suas perspectivas futuras:
“Nunca diga nunca, mas eu cheguei à conclusão que já chega para mim em termos de atuação. Irei me aposentar depois desse filme, já que venho fazendo isso desde que tinha 21 anos de idade. Pensei ‘Ok, já deu’. E por que não me despedir com um filme que é otimista e positivo?”
Em relação a possíveis projetos como diretor, Redford deixou a possibilidade em aberto: “Vamos ver“. Sua carreira inclui também filmes como produtor e diretor, tendo inclusive lhe rendido seu único Oscar – de Melhor Direção em 1981 por “Gente Como a Gente“. Não obstante, ele ainda é o fundador do Sundance Institute e do Festival de Cinema de Sundance.
Mesmo em seus últimos anos de carreira como ator, Redford continuou a interpretar papéis centrais e ousados, fosse em filmes independentes ou grandes produções de estúdios – de produções minimalistas, como “Até o Fim“, até o antagonismo em “Capitão América: O Soldado Invernal“.
“The Old Man & The Gun“, ainda sem título em português, chegará aos cinemas norte-americanos em 28 de setembro deste ano.
Saiba Mais: Robert Redford, The Old Man and The Gun