Duro de Matar 6 | Bruce Willis está ajudando na escolha do ator que interpretará o jovem John McClane
A história do longa irá se alternar entre o passado e o presente.
Segundo informações do Coming Soon, Bruce Willis (“Desejo de Matar”) está ajudando no processo de seleção do ator que irá interpretar uma versão jovem de John McClane, personagem interpretado pelo ator, em “Duro de Matar 6”.
O sexto filme da franquia, intitulado “Die Hard: Year One” (“Duro de Matar: Ano Um“, na tradução livre), será dirigido e produzido por Len Wiseman, que dirigiu “Duro de Matar 4.0”. A história irá se alternar entre o passado e o presente e, segundo o diretor, mostrará como “os anos 70 têm ramificações no atual Bruce”.
A parte da trama que se passará em 1979 irá mostrar McClane em seus anos como policial em Nova York. Os primeiros anos de McClane também foram explorados em uma série de histórias em quadrinhos, publicadas entre 2009 e 2010, escritas por Howard Chaykin.
Wiseman confirmou que uma versão jovem de Holly Gennero, ex-mulher de McClane, personagem interpretada pela atriz Bonnie Bedelia (da série “Designated Survivor”) na franquia, também estará presente no novo filme. Ainda não foi confirmado se os filhos de McClane, Lucy (Mary Elizebeth Winstead, da série “Fargo”) e Jack (Jai Courtney, de “Esquadrão Suicida”), que apareceram em sequências anteriores, aparecerão na nova versão.
No início do ano, foi divulgado que a dupla de roteiristas Chad e Carey Hayes, de “Invocação do Mal”, foi contratada para escrever o roteiro do ano filme. O diretor comentou sobre a importância de começar as filmagens somente quando o roteiro for finalizado.
“‘Duro de Matar 6’ vai acontecer em breve. Sem datas. Já me perguntaram sobre datas antes e estou sempre errado. A data é quando o script está certo, que é quando todos nós queremos ir. O script demorou bastante tempo. Eu quero que seja certo, como todo mundo quer. A verdade é que começamos a preparar ‘Duro de Matar 4.0’ quando o roteiro não estava pronto. Esse processo de trabalhar no roteiro enquanto filmamos o filme não é a coisa mais divertida do mundo para se fazer. Nós nos recuperamos, mas ninguém quer passar por isso novamente. Eu acho que agora, mais do que em qualquer outro momento, [o roteiro] é muito importante. Nós já vimos tudo. Nós já vimos muito. Acho que, digamos, 10 anos atrás, os estúdios em geral estavam um pouco mais dispostos a colocar filmes como esse, filmes de franquia, em produção com a sensação de ‘continuaremos a trabalhar no roteiro’. Essa atitude mudou.”
“Duro de Matar 6” não tem data programada para estreia.
Saiba Mais: Duro de Matar 6