Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Hobbs and Shaw | Jason Statham afirma que David Leitch fará um filme corajoso e significativo

Ator também disse que já está se preparando para as sequências de ação do longa.

Hobbs and Shaw | Jason Statham afirma que David Leitch fará um filme corajoso e significativo>

Em entrevista concedida ao Collider, o ator Jason Statham (do ainda inédito “Megatubarão“) falou um pouco sobre o tom de “Hobbs and Shaw”, o spin-off de “Velozes e Furiosos” estrelado por ele e por Dwayne Johnson (“Rampage: Destruição Total“).

Questionado se o longa seguiria o mesmo caminho exagerado e descontraído dos últimos filmes da franquia, ou se teria uma abordagem um pouco mais realista, Statham respondeu que o diretor David Leitch (“Deadpool 2“) deve optar por imprimir um tom mais sombrio à produção:

“Eu acho que o gosto de Dave Leitch é um pouco mais realista e um pouco mais sombrio. Se você assistir à ‘Atômica’, e é simplesmente incrível, o gosto dele está definitivamente em um mundo que é mais ou menos como você descreveu. Eu acredito que ele está procurando fazer algo que não se pareça exatamente com um filme de ‘Velozes e Furiosos’. Apesar de serem os personagens de ‘Velozes e Furiosos’, ele está tentando fazer suas próprias coisas com o filme e dar a ele uma verdadeira sensação de credibilidade. Eu acredito que  Dave vai fazer com que esse [filme] seja corajoso, real e barra pesada.”

Statham não poupou elogios ao cineasta, descrevendo-o como “brilhante“, e afirmou que já está se preparando para as sequências de ação do longa:

“Eu tenho ido à academia. Eu tenho feito treinamento de luta. Estou prestes a ir para Londres e é lá que toda a coreografia vai começar a ser elaborada. Eu ainda não tive um gostinho dela, mas sei que ele [Leitch] está adiantado. Ele sabe o que vamos fazer. […] Eu trabalhei com Dave há muitos anos. Eu tive uma briga com ele em um ônibus em ‘Assassino a Preço Fixo’. Ele interpretava um dos vilões. Ele vem e nós estamos neste ponto de ônibus, e eu o  jogo pela janela e ele cai no chão e é atropelado. Ele é um grande cara. Ele é um dublê, e sabe o que é necessário. Eu acho que a vantagem que ele tem é que, do jeito que eles trabalham, eles fazem essas pré-visualizações. Eles filmam tudo de modo que eles conheçam cada enquadramento e saibam qual é o melhor ângulo para criar essa brilhante sinfonia de ação. Eu amo isso.” 

O ator também comentou a preocupação de Leitch em desenvolver os personagens e suas relações:

“Esse cara não deixa nada escapar. Ele é muito eficiente, e ele realmente se importa com os personagens. Estamos tentando construir a relação do meu personagem com a irmã e com a mãe, e o que isso significa. Qual é o meu relacionamento com [o personagem de] Idris [Elba], e todas essas outras coisas. Ele realmente se importa muito. Ele está no telefone o tempo todo e ele está sempre lá, e nós estamos tentando fazer algo realmente bom.”

Por fim, Statham  foi questionado sobre a possível participação de Helen Mirren (“A Maldição da Casa Winchester“) no longa, já que a atriz interpretou a mãe de Deckard Shaw em “Velozes e Furiosos 8“:

“Estamos tentando fazer algo que não seja tão bobo. Eu sei que na última vez ela me deu um tapa na cara e nós tivemos esse pequeno … Nós não queremos levar isso à sério demais. Eu não sou o diretor, então não sou eu que controlo o tom do filme, mas nós queremos ter algumas coisas significativas, além da diversão. No final do dia, nós queremos ter as risadas. Nós queremos estraçalhar uns aos outros. Nós queremos aproveitar isso. Isso tem que ser uma jornada. Eu acho que você tem que ter o pacote completo. Eu acho que Dave está tentando fazer isso. Ele quer ter as gargalhadas estridentes, as coisas engraçadas, a ação intensa e o grande drama e as coisas significativas. Dwayne [Johnson] tem seu relacionamento com sua mãe e a filha. Tem muitas coisas boas nisso. Eu estou animado.”

A história do filme será focada em Luke Hobbs (Johnson), agente do Serviço de Segurança Diplomático, e Deckard Shaw (Statham), um assassino que era um dos principais vilões da franquia, antes de ser redimido e se unir ao grupo dos anti-heróis.

A franquia “Velozes e Furiosos” arrecadou mais de US$ 5 bilhões em bilheteria desde 2001, e este será o seu primeiro spin-off. Além de Johnson e Statham, a atriz Vanessa Kirby (da série “The Crown”) também participará do derivado, como uma agente da inteligência militar. Idris Elba (“Vingadores: Guerra Infinita“) ainda está em negociações para participar do longa. O roteiro será escrito por Chris Morgan (“Velozes e Furiosos 8″).

“Hobbs and Shaw” tem previsão de estreia para 02 de agosto de 2019.

Saiba Mais: , , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas