Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2018

Estúdios de Hollywood disputam direitos para exibição de gravação do musical da Broadway Hamilton

Valor da oferta chega à US$50 milhões.

Estúdios de Hollywood disputam direitos para exibição de gravação do musical da Broadway Hamilton>

Reconhecido como um dos maiores sucessos teatrais de todos os tempos, o musical “Hamilton”, agora, vem sendo alvo de uma disputa entre os estúdios mais poderosos de Hollywood. Isto porque, segundo a Variety, as grandes produtoras pretendem levar aos cinemas uma gravação da peça, feita em 2016.

A negociação está sendo feita com o ator, roteirista e compositor Lin-Manuel Miranda (do ainda inédito “O Retorno de Mary Poppins“), que escreveu o espetáculo e o protagonizou nos palcos. De acordo com a fonte, os números para conseguir os direitos da gravação estão na casa dos US$50 milhões. Afirma-se também que o projeto deve chegar às telonas não antes de 2020 ou 2021. Atualmente, Miranda também está envolvido na adaptação do espetáculo “Tick, Tick…Boom!” para os cinemas.

“Hamilton” é inspirado na biografia escrita por Ron Chernow sobre Alexander Hamilton, um dos responsáveis pela independência americana. Para recontar esta história, o musical utiliza variados ritmos, que passeiam entre hip hop, soul e pop e. Ao longo de sua trajetória em cartaz, “Hamilton” recebeu 11 Tony Awards, o prêmio máximo para o teatro norte-americano.

Embora ainda não tenha data definida para estreia, estima-se que a adaptação cinematográfica de “Hamilton” também chegará aos cinemas após 2020 ou 2021.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas