Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2018

Festival de Veneza | Com novo filme dos irmãos Coen, lista de participantes do prêmio é divulgada

O Festival de Veneza ocorrerá de 29 de agosto a 8 de setembro de 2018.

Festival de Veneza | Com novo filme dos irmãos Coen, lista de participantes do prêmio é divulgada>

A 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza divulgou hoje (25) a lista de filmes que serão exibidos em suas diversas mostras e concorrerão ao Leão de Ouro (via Deadline). Um dos destaques dessa lista foi o anúncio de “The Ballad of Buster Scruggs”, filme inédito dos irmãos Joel e Ethan Coen (“Ave, César!”).

O projeto, inicialmente anunciado pela Netflix como uma série e que seria criada e comandado pela dupla de cineastas, tinha sido confirmado em 2017, quando a Netflix tinha adquirido os direitos de distribuição do seriado. A produção seria uma antologia de seis episódios, ambientada no Velho Oeste, que reunia diversas histórias situadas em um mesmo período de tempo na velha fronteira americana. Entretanto, agora a produção será um longa-metragem de pouco mais de duas horas de duração.  O filme será estrelado por Tim Blake Nelson (“Quarteto Fántastico”) e também tem em seu elenco os atores Liam Neeson (“O Passageiro”) e James Franco (“Artista do Desastre”).

Ao contrário do Festival de Cannes, que proibiu filmes da Netflix de serem exibidos na seleção principal sem terem sido lançados nos cinemas franceses, Veneza trouxe, além do filme dos irmãos Coen, mais três produções originais do serviço de streaming: “22 July”, novo thriller de Paul Greengrass (“Jason Bourne”), “Roma”, marcando o retorno do diretor Alfonso Cuarón (“Gravidade”) aos filmes falados em espanhol e a restauração de “O Outro Lado do Vento”, projeto inacabado de Orson Welles, diretor de filmes como “Cidadão Kane” e “A Marca da Maldade”, que será exibido fora da competição.

Veja a lista completa da competição:

“The Mountain”, Rick Alverson

“Doubles Vies”, Olivier Assayas

“The Sisters Brothers”, Jacques Audiard

“The Ballad of Buster Scruggs”, Joel e Ethan Coen

“Vox Lux”, Brady Corbet

“Roma”, Alfonso Cuarón

“22 July”, Paul Greengrass

“Suspiria”, Luca Guadagnino

“Werk Ohne Autor”, Florian Henckel von Donnersmark

“The Nightingale”, Jennifer Kent

“The Favourite”, Yorgos Lanthimos

“Peterloo”, Mike Leigh

“Capri-Revolution”, Mario Martone

What You Gonna Do When the World’s on Fire?”, Roberto Minervini

“Sunset”, Laszlo Nemes

“Freres Ennemis”, David Oelhoffen

“Nuestro Tiempo”, Carlos Reygadas

“At Eternity’s Gate”, Julian Schnabel

“Acusada”, Gonzalo Tobal

“Killing”, Shinya Tsukamoto

O festival terá como presidente do júri o diretor Guillermo del Toro (“A Forma da Água“) e exibirá, em sua abertura, o longa anteriormente anunciado, “O Primeiro Homem“, de Damien Chazelle (“La La Land: Cantando Estações”). O Festival de Veneza ocorrerá de 29 de agosto a 8 de setembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas