Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de julho de 2018

Michelle Williams, Sam Rockwell e Lin-Manuel Miranda estarão em nova série da FX

"Fosse/Verdon" contará a história de Bob Fosse e Gwen Verdon, dois dos maiores nomes da Broadway.

Michelle Williams, Sam Rockwell e Lin-Manuel Miranda estarão em nova série da FX>

Três dos maiores nomes do cinema atualmente irão se encontrar na nova minissérie do canal FX, “Fosse/Verdon” (via THR). São eles Michelle Williams (“O Rei do Show“), Sam Rockwell (“Três Anúncios Para Um Crime“) e Lin-Manuel Miranda (do musical da Broadway “Hamilton“). A série contará a história do relacionamento entre o coreógrafo e diretor Bob Fosse e a atriz e dançarina Gwen Verdon, dois dos maiores nomes do entretenimento norte-americano na década de 1970. A filha do casal, Nicole Fosse, pronunciou-se a respeito:

“Minha mãe e meu pai têm uma das maiores histórias de amor já conhecidas. Ambos eram pessoas extremamente complexas com um laço indestrutível, lealdade e confiança que superaram tanto fantasia quanto realidade. Finalmente, temos uma equipe criativa com o talento e sabedoria para contar sua história.”

Fosse, além de coreógrafo e diretor na Broadway, atuou também em Hollywood, chegando a conquistar o Oscar de Melhor Direção por seu trabalho no clássico “Cabaret“, de 1972. Verdon, por sua vez, foi a maior dançarina a passar pela Broadway. Juntos, eles transformaram a indústria do entretenimento nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio do FX, a série trará as coreografias de Fosse e irá explorar os cantos escondidos do showbiz, o preço da busca pela grandeza e o sofrimento sentido e causado em nome da arte.

A série se baseará na biografia de Fosse escrita por Sam Wasson, com o casal sendo interpretado por Rockwell e Williams. Miranda atuará como produtor e irá compor a trilha sonora original da minissérie. O produtor responsável será Steven Levenson (da série “Masters of Sex“), com direção de Thomas Kail – que trabalhou com Miranda em “Hamilton“.

“Fosse/Verdon” se junta a um dos catálogos de séries mais premiados da indústria no FX, com obras como “Fargo“, “Feud“, “Atlanta“, “American Horror Story“, entre outros.

Ainda não há data de estreia ou mais informações sobre elenco e produção.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas