The Rhinelander Affair | Octavia Spencer e Queen Latifah levarão o polêmico caso Rhinelander às telonas
História será conforme narrada no livro de William Kinsolving.
Um dos episódios mais conhecidos de preconceito nos Estados Unidos será adaptado ao cinema por Octavia Spencer (“A Forma da Água“) e Queen Latifah (“Viagem das Garotas“). “The Rhinelander Affair“, livro de William Kinsolving que será lançado ainda este ano, narra a história real do divórcio entre Leonard Rhinelander e Alice Jones, ocorrido em 1925 em Nova York.
O casamento, ocorrido em 1924, fez inúmeras manchetes nos Estados Unidos: em uma época na qual a Ku Klux Klan estava no auge de suas práticas desumanas, um jovem da classe alta novaiorquina – Rhinelander – se casou com a filha de imigrantes ingleses da classe proletária – Jones. Após um ano de pressão familiar e midiática, Leonard entrou com um pedido de divórcio contra Alice, em um caso que chegou até a Suprema Corte do estado de Nova York. Enfrentando um júri composto exclusivamente por homens brancos, Alice teve de lutar para garantir seu direito à pensão do ex-marido, chegando ao cúmulo de ter que se despir em frente ao tribunal para provar que sua ascendência era indiana (seu pai era oriundo da colônia britânica na Índia), e não africana, conforme a desconfiança do júri.
Ainda não está definido se Spencer e Latifah atuarão ou serão apenas produtoras executivas do longa. Independentemente, a natureza da história e seus respectivos ativismos sociais as qualificam para conduzir o projeto. Spencer já conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas“, tendo mais duas indicações no currículo, por “Estrelas Além do Tempo” e “A Forma da Água“. Latifah foi indicada na mesma categoria por seu trabalho no musical “Chicago“.
“The Rhinelander Affair” ainda não tem informações sobre data de estreia, elenco ou equipe.
Saiba Mais: Octavia Spencer, Queen Latifah, The Rhinelander Affair