Deadpool 2 | Versão estendida exibida na #SDCC brinca com a possibilidade do retorno de Hugh Jackman como Wolverine
Ryan Reynolds se mostrou esperançoso com a possibilidade de Deadpool e Wolverine aparecerem juntos nos cinemas.
Atenção: este post contém spoilers de “Deadpool 2”!
Não é de hoje que Ryan Reynolds (“Dupla Explosiva“) vem tentando convencer Hugh Jackman (“O Rei do Show“) a voltar à pele do Wolverine uma última vez, para se juntar ao Mercenário Tagarela nas telonas. Até o momento, todas as tentativas do astro se mostraram em vão. Entretanto, a versão estendida de “Deadpool 2“, exibida no último sábado (21) na San Diego Comic-Con 2018, conteve um novo indicativo de que Reynolds ainda se mostra persistente em promover este encontro.
Na cena pós-créditos do corte do filme exibido nos cinemas, o anti-herói mutante volta no tempo e, dentre outras coisas, aproveita para revisitar um dos momentos mais controversos da franquia “X-Men“: o confronto mostrado no final de “X-Men: Origens – Wolverine” (2009) entre o Wolverine e a famigerada Arma XI, uma versão deturpada e praticamente irreconhecível do Deadpool, que foi alvo de duras críticas por parte dos fãs do personagem por ter maculado sua tão aguardada estreia nas telonas. Wade Wilson não pensa duas vezes em assassinar a Arma XI, desferindo uma série de disparos na mesma para se certificar de que ela está realmente morta, deixando o Wolverine completamente confuso em relação ao que está ocorrendo. De acordo com o site Movie Web, a cena estendida exibida na SDCC mostra Wade atirando mais algumas vezes na Arma XI, e depois se dirigindo ao Wolverine com uma fala que serve para ilustrar a vontade de Reynolds de atuar ao lado de Jackman:
“Um dia, o seu velho amigo Wade vai pedir para você montar na sela novamente. Quando ele pedir, diga ‘sim’.”
A cena está longe de ser uma confirmação de que Jackman irá realmente retomar o papel que o consagrou ao longo de quase duas décadas, principalmente considerando a incerteza que paira atualmente sobre o futuro da franquia mutante, em vista da compra da Fox pela Disney. Entretanto, o fato de ela ser inserida no longa, ainda que em uma versão alternativa, pode sugerir que há pelo menos alguma movimentação nesse sentido, e na pior das hipóteses, serve para reforçar os constantes apelos de Reynolds para tentar convencer seu colega.
Questionado no painel da SDCC sobre o possível retorno de Jackman, Reynolds respondeu com um simples, porém esperançoso, “Nunca se sabe“. Ele também foi questionado acerca de se gostaria de interpretar algum outro super-herói caso tivesse a oportunidade, e acabou citando o nome de um dos personagens mais importantes da DC Comics:
“Eu diria Wolverine, mas, por Deus, eu seria horrível. Honestamente, eu queria ter sido o Flash, a versão Wally West, mas eu acho que todos esses navios já zarparam.”
Ver Reynolds na pele de Wally West, o antigo parceiro de Barry Allen e terceiro personagem a vestir o manto do Flash nas HQs, certamente seria interessante, já que a personalidade espirituosa e bem humorada do herói poderia facilmente se encaixar ao estilo de interpretação do ator. Entretanto, o fato de que Wally usualmente é retratado como um jovem realmente sugere que essa possibilidade não existe mais, como bem expôs Reynolds, hoje consolidado no imaginário nerd no papel do Deadpool. Vale lembrar que, no passado, ele já teve uma experiência no mínimo conturbada ao interpretar um icônico herói da DC em “Lanterna Verde“, um dos maiores fracassos comerciais e de crítica do gênero.
Ainda em cartaz em algumas salas de cinema, “Deadpool 2” conta com o retorno de Reynolds ao papel do protagonista, além de Andre Tricoteux (“Warcraft”), Brianna Hildebrand (“Deadpool”), T.J. Miller (da série “Silicon Valley”) e Morena Baccarin (da série “Gotham”). O elenco ainda conta com as adições de Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”), Zazie Beetz (da série “Atlanta”), Shioli Kutsuna (“The Outsider”), Terry Crews (“Onde Está o Dinheiro”), Bill Skarsgård (“It: A Coisa”) e Julian Dennison (“A Incrível Aventura de Rick Baker”). A direção ficou a cargo de David Leitch (“Atômica”).
Você pode ler a nossa crítica do filme aqui. Para ficar por dentro de todas as notícias da SDCC não se esqueça de visitar o nosso canal no Youtube.
Saiba Mais: Comic-Con 2018, Deadpool 2, Hugh Jackman, Ryan Reynolds