Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de julho de 2018

Presidente da divisão de TV da Paramount, Amy Powell, é demitida após acusações de racismo

Amy esteve envolvida em produções como "13 Reasons Why" e "The Alienist".

Presidente da divisão de TV da Paramount, Amy Powell, é demitida após acusações de racismo>

A presidente da divisão de TV da Paramount, Amy Powell, foi demitida após acusações de comentários racistas. De acordo com o Hollywood Reporter, a decisão foi divulgada na última quinta-feira (19), por meio de um comunicado interno da empresa, feito pelo CEO Jim Gianopulos.

Segundo a nota, “várias pessoas se sentiram incomodadas por comentários com conteúdo racial feitos pela executiva” e reportaram ao setor de recursos humanos, por concluírem que tais atitudes divergiam dos valores da empresa. Amy, que estava no cargo desde 2013, tem no currículo diversas séries, entre elas algumas lançadas em parceria com a Netflix, como “13 Reasons Why” e “The Alienist”.

Não há detalhes sobre o conteúdo dos comentários, mas segundo fontes ligadas ao THR, o fato teria ocorrido durante uma reunião sobre o remake de “O Clube das Desquitadas” (1996), que terá um elenco predominantemente negro e está sendo escrito pela roteirista Tracy Oliver (“Viagem das Garotas”). No dia 28 de junho, Tracy usou o Twitter para fazer uma reclamação, sem citar nomes. Para ela, o movimento “#MeToo” não tem se pronunciado por questões raciais:

“Passei por uma situação hoje que realmente mostra o quanto precisamos de representação em todos os cantos. A voz de uma mulher negra não importa se quem tem o poder de tomar decisões não entende ou não quer entender o que estamos dizendo.”

Leia o comunicado de Jim Gianopulos, na íntegra, abaixo:

“Na semana passada, várias pessoas nos procuraram para falar sobre comentários feitos por Amy Powell em um ambiente profissional, que eles acreditavam ser inconsistentes com os valores de nossa empresa. Tendo passado os últimos dias conduzindo uma investigação completa sobre esse assunto e falando com aqueles que estavam presentes, nossas equipes de Recursos Humanos e Jurídica chegaram à mesma conclusão, e tomamos a decisão de rescindir o contrato de Amy, com efeito imediato. Amy fez contribuições duradouras para a Paramount em seus 14 anos na empresa. Embora seja incrivelmente difícil separar-se de um membro valioso de nossa comunidade, é imprescindível que preservemos nossos valores e garantamos que todos os funcionários se sintam seguros e incluídos no local de trabalho.

Vamos começar imediatamente a procurar o substituto de Amy. Nesse período, Andrew Gumpert, diretor de operações da Paramount, fornecerá suporte operacional e Mireille Soria, Brian Robbins e Wyck Godfrey – presidentes da Paramount Animation, Paramount Players e Paramount Motion Picture Group, respectivamente – fornecerão informações criativas, quando necessário para a incrivelmente talentosa equipe da Paramount TV, que está muito bem posicionada para continuar o incrível crescimento dessa divisão. Importante, quero aproveitar esta oportunidade para lembrar a todos do tipo de empresa e cultura que estamos comprometidos em construir na Paramount. É uma questão de inclusão, honestidade e responsabilidade – onde a diversidade é fundamental para garantir que todas as ideias, origens e perspectivas sejam adotadas e respeitadas.

Continuaremos essa conversa em grupos menores e em escala corporativa nos próximos meses e, enquanto isso, quero que façamos uma avaliação de onde estamos e exploremos o que mais podemos fazer para promover um local de trabalho seguro, solidário e inclusivo. Por meio do engajamento direto e de um diálogo aberto, minha esperança é que possamos realizar esse progresso juntos, em um ambiente onde todos, e cada um de nossos funcionários, se sintam ouvidos e valorizados.

Obrigado por seu trabalho contínuo e contribuições para este esforço.

Jim.”

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas