Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de julho de 2018

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Jude Law fala sobre sexualidade de Dumbledore e conflitos do personagem

Ator também esclareceu que Dumbledore não será professor de Transfiguração no longa.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Jude Law fala sobre sexualidade de Dumbledore e conflitos do personagem>

Depois de Richard Harris e Michael Gambon darem vida ao icônico personagem criado por J.K. Rowling na série “Harry Potter”, é a vez de Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) fazer o jovem Alvo Dumbledore em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator deu mais detalhes sobre sua performance, além de dar alguns esclarecimentos e se pronunciar sobre a sexualidade do personagem.

Em relação às instruções que Rowling, que, além de ser a autora por trás desse universo, também roteiriza a sequência, passou para Law, o ator enfatizou a leveza externa de Dumbledore, que carrega um peso no coração.

“Ele tem uma abordagem jovial, leve, em relação à vida, mas tem algo que pesa em seu coração, em seu passado, que está por baixo disso tudo. Ele tem um bom humor e um bom coração, e ele tem um boa noção de quem ele é, e de seu próprio passado. […] Também há o jeito em que ele convence as pessoas a concordarem com o jeito que ele pensa, de uma forma indireta. E, não quero revelar muito, mas existe algo que ele tem de superar, e espera conseguir isso”.

A franquia “Animais Fantásticos”, que contará com cinco filmes no total, abordará a relação de Dumbledore com Grindelwald, o vilão apresentado no primeiro filme, interpretado por Johnny Depp. Os conflitos no passado do futuro diretor de Hogwarts têm muita relação com o efeito de Grindelwald em sua vida, e pode ser a isso que o ator se refere quando fala sobre o que o personagem precisa superar.

Ligado a isso também está o fato de que Dumbledore é gay, como J.K. Rowling revelou alguns anos atrás. David Yates, que dirigiu vários filmes da franquia “Harry Potter”, e que também volta para a franquia “Animais Fantásticos”, já havia afirmado que a sexualidade de Dumbledore não seria algo explicitamente explorado no segundo filme, ao que Jude Law completou:

“A sexualidade de alguém não define a pessoa, e Dumbledore é multifacetado. Você tem que lembrar que este é apenas o segundo filme da franquia, e o que é brilhante da escrita de Jo [Rowling] é como ela revela elementos de seus personagens ao longo do tempo. Você está começando a conhecer Alvo neste filme, e claro que há muito mais por vir. Nós aprendemos um pouco sobre seu passado no começo deste filme, e os personagens e relacionamentos irão se desenvolver naturalmente, e eu estou animado para mostrar isso. Mas nós não iremos revelar tudo de uma vez”.

Uma revelação interessante da entrevista para EW é a de que Dumbledore, de fato, não estará ensinando Transfiguração no filme, como indicava o lore dos livros. A indagação começou quando foi divulgada uma imagem em que, aparentemente, o professor estava na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, ensinando ao jovem Newt alguma magia. Law afirmou:

“Ele não ensina Transfiguração ainda, não até este ponto de sua carreira. Eu não sei quanto mais posso revelar…”

Além disso, o ator também relatou que Dumbledore lança apenas um feitiço em todo o filme, e que ele não contracenou com Johnny Depp nesta sequência. Resta ao público esperar mais detalhes do longa em um possível novo trailer que deve ser lançado neste sábado (21), durante a San Diego Comic-Con 2018.

A trama de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” seguirá Grindelwald, que escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt Scamander, mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

O elenco conta também com os nomes de Katherine Waterston (“Alien: Covenant”), Ezra Miller (“Liga da Justiça”), Dan Fogler e Alison Sudol (ambos de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), além das adições de Isaura Barbé-Brown (“Legends: Identidade Perdida”), Jessica Williams (“A Ressaca 2“) e Claudia Kim (“A Torre Negra”).

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia no Brasil no dia 15 de novembro.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas