Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de julho de 2018

Encontrado roteiro de Stanley Kubrick datado de 1956, que nunca chegou a ser filmado

Mais de 60 anos depois, o roteiro completo foi encontrado por um professor que pesquisava sobre Kubrick.

Encontrado roteiro de Stanley Kubrick datado de 1956, que nunca chegou a ser filmado>

Foi encontrado um roteiro datado de 1956 escrito pelo diretor Stanley Kubrick (“2001: Uma Odisseia no Espaço”) de um longa intitulado “Burning Secret”, que nunca chegou a ser filmado e lançado nos cinemas, mas que estava completo e pronto para ser rodado.

O roteiro foi encontrado pelo professor Nathan Abrams, da Universidade de Bangor, que estava fazendo pesquisas para seu novo livro, sobre o último filme de Kubrick: “De Olhos Bem Fechados”. “Burning Secret” é de 24 de outubro de 1956, e carrega a estampa do departamento de roteiros da MGM. Veja o que o professor Abrams afirmou acerca do roteiro encontrado:

“Não pude acreditar. Foi muito emocionante. Acreditávamos que isto estava perdido. Os mais aficionados por Kubrick sabem que ele gostaria de fazer esse filme, mas ninguém nunca imaginou que o roteiro estava completamente terminado.”

“Burning Secret” é uma adaptação do livro homônimo de 1931 escrito por Stefan Zweig e coescrito por Calder Willingham. O livro acompanha a história de um homem depravado que faz amizade com um garoto de 10 anos, com a esperança de usá-lo para conquistar sua mãe num resort de spa. Ainda não se sabe por quais razões o projeto foi cancelado, nem em quais circunstâncias ocorreu a perda do roteiro.

Com este achado, surge a possibilidade de algum estúdio filmar o roteiro, visto que está completo e pronto para começar a ser rodado. No entanto, ainda não houve nenhum anúncio em relação a isso. Não seria a primeira vez que uma obra de Kubrick seria adaptada postumamente. Dois anos após sua morte, em 1999, Steven Spielberg usou um conceito desenvolvido por Kubrick sobre uma criança androide adotada por uma família humana e dirigiu o filme “A.I. – Inteligência Artificial”.

Saiba Mais: ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas