Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 14 de julho de 2018

Rub & Tug | Saída de Scarlett Johansson do projeto é bem recebida pela comunidade LGBTQ+

Muitos artistas e produtores demonstraram alívio após a decisão da atriz.

Rub & Tug | Saída de Scarlett Johansson do projeto é bem recebida pela comunidade LGBTQ+>

Conforme já noticiado pelo Cinema com Rapadura, a atriz Scarlett Johansson, após apelo da comunidade LGBTQ+, optou por sair do elenco de “Rub & Tug“, longa onde interpretaria um homem trans. Saiba mais sobre o ocorrido e leia a declaração da atriz clicando aqui.

No momento em que o anúncio de Johansson tornou-se público, uma dezena de atores, cineastas, artistas e ativistas transgêneros estavam no escritório do The Hollywood Reporter para discutir sobre representatividade na indústria do entretenimento. Como o próprio THR reportou, todos os entrevistados aplaudiram a decisão da atriz, e vários deles expressaram alívio pelo fato de que os apelos da comunidade trans foram ouvidos e provocaram mudanças práticas.

“Scarlett decidindo sair foi um bom exemplo de ouvir a comunidade e essa foi a coisa certa a fazer”, disse Rhys Ernst, produtor e diretor conhecido pela série “Transparent”.

Já a atriz Alexandra Grey (também de “Transparent”), comentou o seguinte:

“Estamos quebrados. Às vezes nos dói quando vemos atores cis retratando nossas histórias e ganhando Oscars e vencendo Emmys”.

A atriz continuou:

“O que estamos dizendo é que os atores devem ter liberdade artística para interpretar qualquer papel. Não estamos dizendo que você não pode retratar esses personagens. Estamos dizendo que só queremos ter a oportunidade de fazer qualquer tipo de papel. Nós gostaríamos de ser convidados para qualquer coisa que você tenha”.

Jen Richards, conhecida por criar a série “Her Story” e por ser a primeira atriz transgênero em uma série do canal CMT devido ao seu papel em “Nashville“, também falou sobre a declaração de Johansson.

“Vou presumir que o que ela diz no comunicado, que é claramente muito bem elaborado por uma equipe de pessoas muito inteligentes, não deixa de ser sério”.

Zackary Drucker, produtora cultural, artista e cineasta que trabalhou em “Transparent”, disse estar “esperançosa de que este seja um ponto de virada para Hollywood”.

“Estamos tão perturbados e tão devastados por nos sentirmos ignorados, sentindo-nos explorados, sentindo que nossas histórias não são nossas”.

Baseado em fatos reais, “Rub & Tug” contará a história de Dante ‘Tex” Gill, nascido como Jean Marie Gill, mas que preferia ser conhecido como homem. Ele conseguiu sucesso no ramo de massagens e prostituição na Pittsburgh dos anos 70 e 80, e acabou se tornando um chefe do crime, construindo assim um grande império. Como líder da máfia local, ele era responsável por fornecer anabolizantes à dinastia da NFL. A trama também deve focar no romance de Gill e sua namorada, Cynthia.

O projeto será dirigido por Rupert Sanders, que trabalhou com Johansson em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, filme pelo qual a atriz recebeu inúmeras críticas por assumir o papel de uma mulher asiática, em uma adaptação de um anime japonês. Espera-se que a saída da atriz afaste toda a polêmica e negatividade que começaram a se formar em torno do longa.

As filmagens de “Rub & Tug” estavam agendadas para fevereiro de 2019, mas ainda não se sabe se a saída de Johansson irá afetar o calendário da produção. O filme ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , , , , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas