Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de julho de 2018

Acionista entra com processo contra proposta de compra feita pela Disney à Fox

Segundo acionista, informações financeiras referentes à Hulu e outras foram omitidas na proposta de compra dada pela Disney.

Acionista entra com processo contra proposta de compra feita pela Disney à Fox>

A compra da 21st Century Fox pela Disney ainda está a caminho de ser finalizada mas, segundo informações do The Hollywood Reporter, a ação já gerou o seu primeiro processo pelas mãos de um acionista da Fox.

O acionista Robert Weiss entrou com um processo contra a venda da 21st Century Fox para a Disney na última sexta-feira (6), na câmara de Delaware, nos EUA. Ele afirma que a proposta feita pela Disney, no dia 28 de junho, omite e deturpa projeções e dados financeiros da Fox, pois foram dados analisados pela empresa Goldman Sachs and Ceterview Partners. Algo que, segundo ele, podem ter conflitos de interesse com as analises feitas.

Weiss acredita que os acionistas públicos, em suma, estarão sendo forçados a tomar uma decisão de voto sem uma completa divulgação de todas as informações relevantes na proposta da Disney. Inclusive, segundo ele, existe uma lacuna sobre as projeções da Hulu e SEC.

A briga pela aquisição da Fox ganhou novo fôlego no último mês de junho. A venda para a Disney havia sido anunciada ainda em dezembro de 2017, mas a Comcast fez uma proposta de compra superior a da Disney no início do último mêsA Casa do Mickey respondeu e aumentou sua oferta para o valor de US$ 71.3 bilhões. Com o acordo, a Disney espera adquirir as divisões de cinema e TV da FoxFXNatGeo, os 30% da Fox no Hulu e seus ativos internacionais, como a Star India e os 39% do canal pago Sky. As aquisições são bastante importantes em um momento em que a Disney pretende lançar seu serviço de streaming até o final de 2019, representando uma competição real para a Netflix. O departamento de Justiça americano, inclusive, já aprovou a aquisição da Fox pela Disney.

Caso o processo siga e seja provado o conflito de interesses e omissões ilegais de informação dos acionistas, e caso a junção Fox-Disney seja finalizada, Weiss irá pedir indenização por danos rescisórios. Segundo o site Deadline, a 21st Century Fox chamou o processo de “frívolo” e não aparenta acreditar que Robert consiga segurar a inevitável transação.

A deliberação para decidir sobre o destino da junção Fox-Disney deverá ser feita no dia 27 de julho.

Saiba Mais: , ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas