Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de julho de 2018

James Gunn afirma que spoilers não são capazes de arruinar um bom filme

Diretor mencionou estudos que apontam que spoilers praticamente não afetam o prazer do público.

James Gunn afirma que spoilers não são capazes de arruinar um bom filme>

Dentro do mundo do entretenimento, os famigerados spoilers costumam ser vistos com maus olhos por muitas pessoas que acreditam que os mesmos acabam estragando a experiência de ver um filme ou uma série, por exemplo. Todavia, existem aqueles que não se importam nem um pouco de saber com antecedência os maiores segredos de uma grande produção, com alguns inclusive chegando ao ponto de afirmar que isso acaba sendo algo benéfico para a experiência cinematográfica como um todo.

O diretor James Gunn (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) decidiu se manifestar sobre o tema nas redes sociais, e fez uma postagem em sua conta oficial no Twitter afirmando que, apesar de ser contra revelar os acontecimentos de uma obra para outras pessoas, não acredita que spoilers consigam arruinar um bom filme:

“Se um filme pode ser arruinado por spoilers, ele não é um bom filme. Eu sou contra dar spoilers para as pessoas, mas estudos mostram que saber spoilers afeta muito pouco o prazer do espectador, isso se chegar a afetar (e algumas vezes aumenta o prazer de um filme bem feito).

O post de Gunn foi recebido com opiniões divididas, com alguns pedindo provas da existência dos estudos mencionados pelo diretor, de modo que ele respondeu a uma usuária do Twitter indicando o link para um desses estudos:

“Se mais uma pessoa disser, … ‘estudos mostram’… sem citar os estudos, eu irei chamá-los de mentirosos até apresentarem provas.”

“A) O Twitter tem um espaço limitado. B) O Google é uma ferramenta fácil de usar, e eu acredito que as pessoas sabem como utilizá-lo. Se você pesquisar ‘estudo sobre spoilers’, será o primeiro resultado. C) journals.sagepub.com/doi/abs/10.117

O próximo filme de James Gunn, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, tem estreia marcada para 2020, mas ainda sem uma data específica.

Saiba Mais:

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas