Os Mercenários 4 | Após fazer denúncia de assédio, Terry Crews é ameaçado por produtor e não estará no longa
Ator prestou depoimento no Senado dos Estados Unidos nessa terça-feira (26).
Nesta terça-feira (26), o ator Terry Crews (da série “Brooklyn Nine-Nine”) prestou depoimentos no Senado dos Estados Unidos, em uma audiência para promover novos direitos para as pessoas vítimas de assédio sexual no país. Durante o depoimento, Crews revelou que o produtor da franquia “Os Mercenários”, Avi Lerner, disse em tom de ameaça que, caso o ator quisesse participar do quarto filme da franquia, deveria deixar o caso contra o agente Adam Venit. Lerner também foi acusado de assediar uma funcionária da Millennium Films (via Deadline).
“Não [estarei no filme]. Simplesmente porque esse produtor também está enfrentando sua própria investigação. Abusadores protegem abusadores – e isso é algo que eu tive que decidir, se eu iria traçar uma linha. Eu vou fazer parte disso e assumir uma posição, então há projetos que eu precisei recusar”.
O ator relatou ainda que os crimes sexuais sempre foram um problema na indústria cinematográfica.
“Hollywood definitivamente tem sido um local problemático, simplesmente porque muitas pessoas veem isso como um sonho. E o que acontece é que alguém tem poder sobre esses sonhos e você é levado a acreditar que esse tipo de comportamento é esperado, que faz parte do trabalho, que assédio, abuso e até estupro fazem parte do seu trabalho”.
Crews também disse que só teve coragem de fazer a denúncia após o surgimento do movimento #MeToo, pois acreditava que seria motivo de piada após relatar o ocorrido.
“Eu provavelmente iria virar piada na delegacia. Um ano depois, quando o movimento #MeToo engrenou, era seguro denunciar. Quando sofre uma violência, você fica atrás das linhas inimigas, tentando encontrar uma saída. Você está tentando encontrar uma forma de se manter seguro. Ninguém vai te ajudar. Ninguém vai acreditar em você”.
Assista a parte do depoimento do ator (sem legendas):
“Sinto-me honrado por usar minha plataforma e história para ajudar a criar proteções adicionais aos direitos civis para os sobreviventes em todo o país sob ataque sexual”.
Terry revelou que após relatar sua experiência, muitos homens o procuraram, pois passaram por situações parecidas, mas que tinham vergonha de denunciar, e afirmou que após as denúncias “você vai para uma lista negra, sua carreira fica em perigo. Depois disso, ninguém quer trabalhar com você”.
Em 2017, o ator denunciou o agente Adam Venit por assédio, alegando que o mesmo teria agarrado suas partes íntimas em uma festa no ano de 2016. De acordo com a legislação dos Estados Unidos, o crime já havia prescrito, então foi aberto um processo civil contra Venit e sua agência, a WME.
Saiba Mais: Os Mercenários 4