Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2018

Jennifer Lee e Pete Docter irão substituir John Lasseter como chefes criativos da Disney Animation e Pixar

Ambos foram peças essenciais nos maiores sucessos dos estúdios da Walt Disney e Pixar, como "Frozen"," Divertida Mente" e "Up - Altas Aventuras".

Jennifer Lee e Pete Docter irão substituir John Lasseter como chefes criativos da Disney Animation e Pixar>

Seguindo o anúncio no começo do mês sobre o desligamento do diretor de animações da Pixar e da Walt Disney Animation StudiosJohn Lasseter (“Carros 2“), que deixaria o cargo até dezembro deste ano por conta de diversas acusações de assédio, foi confirmado que os animadores Pete Docter (“Divertida Mente”) e Jennifer Lee (“Frozen”) irão assumir os cargos de direção de criação da Pixar Animation Studios e da Disney Animation, respectivamente. As informações são da Variety.

O presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, afirmou:

“Jennifer Lee e Pete Docter são dois dos mais talentosos cineastas e contadores de história que já tive o prazer de trabalhar. Pete, o gênio criativo que está por traz de ‘Up – Altas Aventuras’, ‘Divertida Mente’ e ‘Monstros SA’, tem sido parte da Pixar quase desde o começo e é uma peça importante nos sucessos líderes da indústria. Jen, ao trazer sua visão ousada com ‘Frozen’, que quebrou fronteiras, ajudou a infundir a Disney Animation com uma nova e emocionante perspectiva. Cada um dos dois incorporam o espírito, cultura e valores incomparáveis a esses renomados estúdios de animação, e eu não poderia estar mais entusiasmado em tê-los para nos guiar no nosso futuro.”

Jennifer Lee se juntou a Walt Disney Animation Studios em 2011 como co-escritora ao indicado ao Oscar “Detona Ralph“. Ela dirigiu – juntamente de Chris Buck – e roterizou o fenômeno cultural “Frozen“, que chegou a ganhar o Oscar de Melhor Animação e alcançou o título de filme de animação mais rentável já lançado até então, além de também receber o prêmio Tony de escritora do livro “Frozen: O Músical da Brodway“.

Jennifer também teve um papel essencial na equipe de roteiro do ganhador do Oscar “Zootopia” e está atualmente trabalhando na produção de “Frozen 2“, que tem estreia prevista para novembro de 2019. Sendo membro de confiança da Walt Disney Animation Studio, Jennifer é a produtora executiva do filme que está para ser lançado, “WiFi Ralph“. Veja abaixo a declaração que a animadora deu sobre a oportunidade:

“Estou profundamente grata a todos da Walt Disney Animation Studios e à Walt Disney Company pela oportunidade. Animação é uma das mais colaborativas forma de arte no mundo, e é com a parceria de meus companheiros cineastas, artistas e inovadores que nós iremos olhar para o futuro. Minha esperança é de apoiar o incrível talento que temos, e trabalhar juntos para contar histórias originais. Os grandes filmes da Disney Animation – os filmes que amei quando criança e que minha filha cresceu amando-os também – são mágicos, atemporais, e comoventes. E é o nosso objetivo criar filmes que carregam e aumentam esse legado de 95 anos para as gerações futuras.”

O veterano da Pixar, Peter Docter, é o diretor e roteirista do aclamado “Up – Altas Aventuras” e “Divertida Mente“, e também do ganhador do Oscar por “Monstros SA“. Peter foi um dos primeiros empregados da Pixar, juntando-se ao estúdio em 1990. Sendo um dos membros do célebre Brain Trust, ele contribuiu com as histórias e roteiros de muitos do filmes mais amados e premiados, incluindo “Toy Story” – no qual ele também foi o supervisor de animação. Ele é o produtor executivo do ganhador do Oscar “Valente” e “Monstros SA” e a continuação “Universidade Monstros“. Veja comentários de Peter abaixo:

“Estou muito empolgado e me orgulha ser chamado para assumir este cargo. Não é algo que assumo com leveza. Fazer filmes na Pixar tem sido minha obsessão crônica desde que comecei a trabalhar aqui 28 anos atrás. Eu sou muito sortudo em trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas do mundo, e juntos nós iremos continuar trazendo novas direções, usando as mais novas tecnologias, para contar histórias que nós esperamos que irá surpreender e deleitar audiências do mundo todo.”

Saiba Mais: , , , , , ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe


Notícias Relacionadas