Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 16 de junho de 2018

Uma Noite de Crime 4 | Diretor irá adicionar elementos do mundo real ao filme

O terror do mundo real também fará parte da obra, segundo o diretor.

Uma Noite de Crime 4 | Diretor irá adicionar elementos do mundo real ao filme>

Em sua participação no 22º Festival Anual do Cinema Negro Americano, o diretor de “Uma Noite de Crime 4”, Gerard McMurray (“Código de Silêncio”), revelou, em entrevista ao Deadline, que elementos do mundo real – principalmente relacionados a violência – estarão presente dentro do  novo episódio da franquia:

“No momento, estamos vivendo uma época em que as pessoas estão acordando e vendo como as coisas realmente são e precisam se levantar e expressar sua opinião. Como cineasta, mostrar essas imagens e colocá-las lá fora me deu uma voz para reconhecer o que estava acontecendo e trazer um pouco de consciência e estimular o diálogo sobre isso.”

Além disso, ele também comentou que o filme foi filmado durante os problemas racistas ocorridos no último ano em Charlottesville, o que também adicionou uma crítica racial presente na trama:

“Nós vemos eventos que estão ocorrendo neste país no ano passado. Eu apenas tento usar o que estava acontecendo no mundo real e tentando trazê-lo para o filme. Eu senti como se filmes de terror lutassem contra os males da vida real, e essa era uma das coisas que eu queria fazer com esse filme. Estamos lutando por injustiças reais dentro do filme. O fato de ser um filme de terror de gênero, não é real, mas eu ainda queria homenagear (o movimento Black Lives Matter) e fazer coisas que achei que seria ótimo.”

“Uma Noite de Crime 4” será um prelúdio da franquia e explicará o surgimento da primeira noite de Expurgo. Numa tentativa de reduzir a taxa de criminalidade a menos de 1% no resto do ano, a organização política que detém o poder nos Estados Unidos decide formar um plano. Utilizando o distrito de Staten Island como teste, o governo estabelece que, durante uma noite no ano, qualquer tipo de crime pode ser cometido sem consequências para os transgressores. No entanto, no embate entre oprimidos e opressores, o teste foge do controle do distrito e acaba contaminando todo o país.

O elenco conta com Marisa Tomei (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“), Melonie Diaz (“Gringo“), Luna Lauren Velez (da série “How to Get Away with Murder“), Patch Darragh (da série “Everything Sucks!“), Lex Scott Davis (da série “Training Day“), Mo McRae (“Covil de Ladrões“), Steve Harris (“Código de Silêncio“),  Y’lan Noel (da série “Insecure“), Jermel Howard (“All Eyez on Me: A História de Tupac“), Aaron V. Williamson (“Z: A Cidade Perdida“). A direção é de Gerard McMurray (“Código de Silêncio“), com roteiro de James DeMonaco (“12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição“).

O filme tem estreia marcada para 04 de julho de 2018 nos EUA.

Saiba Mais: ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas