Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de junho de 2018

Warner Bros. planeja grandes mudanças para a DC nos cinemas

Presidente da DC Entertainment, Walter Hamada, passou meses analisando projetos e tem grandes planos para o estúdio.

Warner Bros. planeja grandes mudanças para a DC nos cinemas>

Depois das recentes saídas de Diane Nelson e de Geoff Johns da diretoria da DC Entertaiment, o novo presidente do estúdio, Walter Hamada, que chegou ao cargo no começo deste ano, tem se esforçado bastante para tentar organizar o estúdio depois de tantos projetos conturbados. De acordo com o The Hollywood Reporter, o executivo passou os últimos meses analisando os filmes em desenvolvimento, cancelando alguns e priorizando outros focados nos personagens mais famosos que podem render bons frutos para o estúdio.

Para dar mais liberdade aos diretores, Hamada estaria planejando lançar um novo selo de filmes com o nome de DC Dark ou Black para trazer aos cinemas novas produções independentes do Universo Estendido da DC. O primeiro projeto à receber o novo selo deve ser o filme solo do Coringa dirigido por Todd Phillips (“Cães de Guerra”) e protagonizado por Joaquin Phoenix (“Maria Madalena”), que deve começar suas filmagens em setembro deste ano, com um orçamento de 55 milhões de dólares, segundo o THR.

Especula-se que “The Batman” também poderia ser atribuído ao novo selo Dark/ Black, o que não seria nenhuma surpresa, já que segundo os rumores recentes, o longa dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) será um reboot do Homem-Morcego nos cinemas, focando em um Batman jovem, e, portanto, Ben Affleck (“Liga da Justiça”) não retornaria ao papel do herói.

Filmes como “Aquaman”, “Shazam!”, “Mulher-Maravilha 2”, “Flashpoint”, “Tropa dos Lanternas Verde”“Aves de Rapina” e o filme do Coringa, produzido e estrelado por Jared Leto, devem continuar expandindo o atual universo compartilhado do estúdio, e prometem uma atmosfera mais divertida, dando espaço para que os filmes da DC Dark/Black abordem temas e personagens mais sombrios. “De Volta para o Futuro” é apontado, inclusive, como a maior inspiração para o filme solo do Flash.

Nem Hamada nem Tody Emmerich, o novo presidente da Warner Bros., estão com pressa para anunciar os próximos longas da DC, já que ambos estão convencidos de que isso atrapalhou o desenvolvimento dos filmes do estúdio desde 2013.

Segundo uma fonte do THR próxima ao estúdio, “Walter tem um design específico para o universo. Ele tem um plano”.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas