Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de junho de 2018

Geoff Johns deixa a posição de chefe criativo da DC Entertainment

Jim Lee assume a posição de Johns, que atuará como roteirista e produtor dentro da Warner/DC.

Geoff Johns deixa a posição de chefe criativo da DC Entertainment>

O presidente e chefe criativo da DC Entertainment Geoff Johns está deixando seu cargo em troca de uma posição como produtor e roteirista em um contrato exclusivo com com a Warner Bros. e DC, segundo informa o Hollywood Reporter. Johns, que veio do universo dos quadrinhos, está lançando a Mad Ghost Productions, produtora pela qual ele trabalhará em conteúdo para o cinema, TV e quadrinhos, tanto com propriedades da DC quanto com novas criações.

Quem assume o cargo de Johns é o editor da DC Entertainment Jim Lee, que ficará com a posição de chefe criativo e continuará atuando em sua antiga posição em parceria com o também editor Dan DiDio. A mudança acontece ao mesmo tempo em que Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, que atuava acima de Geoff Johns, deixou a empresa. A mudança também ocorre um dia antes da decisão do Departamento de Justiça dos EUA de aprovar ou não a fusão entre a AT&T e a Time Warner, a empresa mãe da Warner Bros. e DC.

Em janeiro deste ano, foi anunciado que Geoff Johns deixaria seu cargo de presidente do Universo Estendido da DC, dando lugar a Walter Hamada, produtor de longa data da Warner, e assumiria a presidência da DC Entertainment, assim como permaneceria como chefe criativo, auxiliando Hamada. A nova mudança mostra que Johns tem intenção de voltar às suas origens criativas, e sobre isso, ele afirmou em uma declaração:

“Eu assumi um cargo na DCE porque eu amo os personagens e este universo mais do que tudo. Mas eu quero passar meus dias escrevendo e no set. Eu estou animado a voltar a um papel mais criativo. É um trabalho dos sonhos em um projeto dos sonhos, alcançando ainda mais além no vasto panteão de personagens da DC”.

Johns já irá começar a todo vapor em seu novo cargo, servindo como roteirista e produtor de “Tropa dos Lanternas Verdes”, projeto para o qual ele possui bastante referências para assumir, visto que passou nove anos escrevendo e publicando quadrinhos sobre o Lanterna Verde. Johns também está creditado como roteirista e produtor de “Mulher-Maravilha 2” e como co-roteirista e produtor executivo de “Aquaman”.

Johns também está participando dos projetos do DC Universe, o conteúdo planejado para sair na plataforma digital da DC, que deve ser lançada em agosto. Ele está desenvolvendo, produzindo e roteirizando a série “Titans”, que será a primeira série da plataforma e terá 13 episódios.

O primeiro filme a ser lançado depois de tantas mudanças no corpo da Warner/DC será “Aquaman”, que estreia em 21 de dezembro deste ano. “Mulher-Maravilha 2” tem previsão de estreia para 1° de novembro de 2019 e “Tropa dos Lanternas Verdes” para 19 de julho de 2020.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas