Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de junho de 2018

Halloween | Roterista admite que quase dois novos filmes foram gravados ao mesmo tempo

A intenção inicial era de gravar dois filmes de uma só vez, mas roteirista e diretor concordaram em esperar reação do público primeiro.

Halloween | Roterista admite que quase dois novos filmes foram gravados ao mesmo tempo>

Muitos dos fãs da franquia “Halloween” ficaram empolgados com o lançamento do primeiro trailer do novo filme e de algumas imagens oficiais do longa. Contudo, o famoso psicopata do Dia das Bruxas quase teve dois novos filmes filmados ao mesmo tempo, ao invés de um.

Quando Danny McBride, Jeff Fradley e David Gordon Green, que trabalharam juntos na produção do seriado da HBOVice Principals“, pensaram em fazer um novo “Halloween”, eles chegaram a conclusão de que queriam um filme de produção pequena, o que ajudou o estúdio a agilizar o processo de filmagens e conclusão do projeto. Porém, em entrevista para o Entertainment Weekly, o roteirista Danny McBride (“Alien: Covenant“) comentou sobre o plano inicial de fazer dois longas ao mesmo tempo:

“Nós íamos gravar dois filmes de uma só vez. Mas então nós pensamos, ‘Bom, não vamos nos antecipar. O filme pode ser lançado, e todos podem nos odiar, e nunca mais voltaríamos a trabalhar’. Então, é melhor não ficar sentado esperando por um ano o próximo filme que iremos lançar sabendo que as pessoas não vão gostar. Então, nós pensamos ‘Vamos aprender com essa experiência, ver o que funciona e o que não funciona’. Mas nós definitivamente temos uma ideia para onde seguir com essa história e esperamos que tenhamos a chance de fazer isso.”

Outro fato interessante é que Jamie Lee Curtis quase não voltava para a franquia que lhe trouxe fama. Em entrevista à Variety, a atriz revelou que Jake Gyllenhaal (“O Que Te Faz Mais Forte”) teve um grande papel em convencê-la a aceitar a proposta. O ator, que é considerado como um afilhado para Curtis, foi até o local em que a atriz estava de férias para convencê-la a atender a ligação do diretor do novo filme.

“Haloween” é produzido pela Blumhouse, responsável por longas como “Corra!” e “Fragmentado“. Inspirados pelos clássicos do mestre do terror John Carpenter – que atua como produtor executivo na nova produção –,  a continuação mostrará o confronto final entre Laurie (Curtis) e o mascarado Michael Myers, que a persegue desde que ela escapou da morte em uma noite de assassinatos, quatro décadas atrás.

O filme, dirigido por  David Gordon Green, é o décimo da franquia criada por Carpenter, mas será uma continuação direta do original, ignorando todos os eventos ocorridos após o primeiro longa. Entretanto, Danny McBride comentou que os demais filmes da franquia serão homenageadas na nova obra.

A estreia de “Halloween” está prevista para 25 de outubro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas