Jameela Jamil fala abertamente contra escalação de Emile Hirsch para filme de Tarantino
Atriz ironiza privilégios do ator, que mesmo sendo condenado retorna à elite hollywoodiana.
Ainda que o movimento #MeToo tenha lançado luz sobre a questão dos abusos ocorridos em Hollywood, é preciso esperar para ver se isso continuará trazendo resultados reais nos próximos dias.
Como divulgou o site Entertainment Weekly, a atriz Jameela Jamil, a Tahani da série “The Good Place”, chamou a atenção para o que considerou hipocrisia por parte do diretor Quentin Tarantino, que selecionou o ator Emile Hirsch (“Na Natureza Selvagem”) para o elenco de seu novo filme, “Once Upon a Time”. Isso porque em 2015 o ator se declarou culpado de agressão depois de ter sufocado a executiva Daniele Bernfeld, pelo que foi condenado à 15 dias de prisão.
“Legal. Emile Hirsch estrangulou minha pequena melhor amiga até que ela desmaiasse em uma festa em frente à dúzias de testemunhas durante o Festival de Cinema de Sundance (e foi condenado) mas Tarantino acaba de selecioná-lo para seu filme. Intenso caso de privilégio de homem branco e rico, né? Legal. Legal. Legal.”
Durante o ataque, que aconteceu no Festival de Cinema de Sundance em 2015, Hirsch teria enforcado Bernfeld antes de puxá-la para o chão e continuar a estrangulá-la. O ator alegou ter bebido e não se lembrar do ocorrido.
Segundo Jamil, Hirsch não pagou pelo tratamento de Transtorno Pós-traumático de Bernfeld e nem ao menos se desculpou com ela.
“Deixou para ela três anos de transtorno pós-traumático e nunca pagou por seu tratamento, e ainda não se desculpou com ela. Hoje não, Satanás, hoje não…”
“Emile Hirsch não se desculpou por seu crime hediondo, mas está retornando à elite de Hollywood. Aplausos lentos para todos os envolvidos nesse filme. Tantos outros atores que não atacaram mulheres para serem escolhidos…”
Quando ao filme de Tarantino, “Once Upon a Time“, poucos detalhes foram revelados até o momento. O que sabemos é que a trama irá tratar dos assassinatos da Família Manson em 1969 e que o ator em questão interpretará Jay Sebring, que foi morto ao lado de Sharon Tate.
Saiba Mais: Emile Hirsch, jameela jamil, Quentin Tarantino