Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de junho de 2018

Fronteiras do Universo | James McAvoy e Clarke Peters se juntam ao elenco da série de TV

Nova adaptação dos livros de Philip Pullman será protagonizada por Dafne Keen.

Fronteiras do Universo | James McAvoy e Clarke Peters se juntam ao elenco da série de TV>

Os atores James McAvoy (“Atômica“) e Clarke Peters (“Três Anúncios Para Um Crime“) entraram para o elenco da série “Fronteiras do Universo”, adaptação televisiva da trilogia de livros homônima escrita por Philip Pullman.

Conforme noticiado pelo Deadline, McAvoy vai interpretar o pai da protagonista Lyra (Dafne Keen, de “Logan”), Lord Asriel, personagem vivido por Daniel Craig (“Logan Lucky: Roubo em Família“) no filme de 2007, que foi baseado no primeiro livro da trilogia, “A Bússola de Ouro”. Por sua vez, Peters vai interpretar o mestre responsável por criar a jovem Lyra.

Os livros de fantasia “A Bússola de Ouro”“A Faca Sutil” e “Luneta Âmbar” acompanham a história de Lyra Belacqua, uma garota de 12 anos que foi criada na cidade universitária de Oxford, na Inglaterra, quando crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por misteriosas pessoas que são chamadas de gobblers.

Além de McAvoy, Peters e Keen, a série ainda contará com Lin-Manuel Miranda (“A Estranha Vida de Timothy Green“) no papel do aventureiro Lee Scoresby. A direção da série está à cargo de Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa“), ao passo em que o roteiro está sendo escrito por Jack Thorne (“Extraordinário“).

A série terá oito episódios e será uma produção conjunta da BBC OneBad Wolf e New Line Cinema. A Apple e a Netflix ainda estão disputando os direitos para disponibilizar a adaptação mundialmente.

“Fronteiras do Universo” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas