Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de junho de 2018

Terry Gilliam, de Monty Python, pensa que filmes de super-heróis são “uma besteira”

Declaração foi feita pelo ator e diretor durante entrevista.

Terry Gilliam, de Monty Python, pensa que filmes de super-heróis são “uma besteira”>

Em entrevista para o CineNando, o ator e diretor Terry Gilliam (“O Teorema Zero”), ex-integrante do grupo de comédia britânico Monty Python, declarou que “odeia super-heróis” e que filmes sobre o tema são “uma besteira“.

Gilliam recentemente dirigiu “The Man Who Killed Don Quixote”, e, quando questionado se pensa que um filme como esse tem espaço em um mundo repleto de obras de super-herói, ele respondeu:

“Eu odeio super-heróis. Eles são uma besteira. Por favor, vê se cresce! Nós não seremos adolescentes para sempre. Eu acho ótimo sonhar em ter superpoderes. E super-heróis são sobre isso, e é justamente o que eu não gosto sobre eles. Eles tem que derrotar outros super-heróis poderosos. Por favor né, um pouco de paz, amor e compreensão, é disso que precisamos.”

“The Man Who Killed Don Quixote” levou 17 anos para ser produzido e estreiou no Festival de Cannes de 2018, com reações mistas do público. O longa contará a história do diretor de comerciais de TV Toby Grisoni, que viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê, e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra.

O elenco do filme conta com os nomes de Jonathan Pryce (da série “Game of Thrones”), que será o Dom Quixote, Stellan Skarsgård (“Nosso Fiel Traidor”), Adam Driver (“Star Wars: Os Último Jedi“), Olga Kurylenko (“Lembranças de um Amor Eterno”), Rossy De Palma (“Abraços Partidos“), Jordi Mollà (“Mente Criminosa“), Óscar Jaenada (“Águas Rasas“), Paloma Bloyd (“Fuga Implacável“), Joana Ribeiro (“A Uma Hora Incerta“) e Jason Watkins (“The Lost Honour of Christopher Jefferies“).

O filme ainda não tem data para estrear nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas