Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de junho de 2018

Os Incríveis 2 | Elenco fala sobre a relevância do tema de igualdade de gêneros abordado no filme

Filme estreia dia 28 de junho.

Os Incríveis 2 | Elenco fala sobre a relevância do tema de igualdade de gêneros abordado no filme>

premiere mundial de “Os Incríveis 2” aconteceu na última terça-feira (05) e a Variety aproveitou para conversar com o elenco no tapete vermelho sobre o enredo e os temas abordados pela aguardada sequência. O novo filme de Brad Bird (“Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível”) apresenta um enredo bastante relevante, em um momento que tem se falado bastante sobre empoderamento feminino e igualdade de gêneros em Hollywood. Mas para a produtora Nicole Paradis Grindle, essa relevância do tema não passa de uma “bela coincidência” com o projeto que Bird vem trabalhando há anos:

“O primeiro filme teve personagens femininas bem desenvolvidas. Pra esse, Brad teve a ideia de que Helena fosse a única a conseguir a missão de salvar o mundo há 14 anos atrás. Havia isso e a ideia de que a família não conhecia os poderes de Zezé para formar a história que ele queria contar. Com o tempo essa questão se tornou muito oportuna, mas eu gosto de dizer que este não é um filme de mensagem, já que é assim que as pessoas estão vivendo nos dias de hoje”.

A atriz Sophia Bush (“Marshall: Igualdade e Justiça”), que se junta à sequência como a super-heroína Voyd, também falou sobre o impacto do filme nessa era de movimentos como o “#MeToo” e o “Time’s Up”:

“As pessoas que não concordam com que todos tenham poder dizem ‘Não’ a isso e que ‘Não, como isso é ridículo’, então eles assistem a este filme e dizem ‘Ok, isso é incrível!’. Sim, estamos lidando com uma família que está tentando descobrir como se apoiar, cuidar das finanças, lidar com três filhos, a mamãe e o papai estão trocando de lugar por agora e ela será a estrela do trabalho e ele será o Sr. Mãe, e está tudo bem nisso.”

Holly Hunter (“Doentes de Amor”), que interpreta a Mulher-Elástica, também falou sobre essa abordagem do filme, de inverter os papéis “tradicionais” que cada gênero desempenha na família:

“Eu acho que muitas pessoas agora estão vivendo em famílias onde a mulher pode ser a unica provedora ou ela pode estar ganhando mais do que o homem e tudo bem. Como membro de uma família, existem responsabilidades gigantescas em criar os filhos e é uma responsabilidade que é maravilhosa se for compartilhada por duas pessoas, sejam dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher”.

Na trama da sequência, a família Pêra retorna, mas desta vez, é Helena quem está liderando uma campanha para trazer os super-heróis de volta, deixando Roberto em casa com Violeta, Flecha e o bebê Zezé (cujos poderes ainda não foram descobertos), para viver o dia a dia heroico de uma vida “normal”. Quando um novo vilão traça um inteligente e perigoso plano, a família Pêra e o herói Gelado precisam encontrar um jeito de trabalhar juntos novamente. O filme também irá apresentar novos heróis.

A sequência conta com os retornos das performances de voz dos atores Craig T. Nelson (“Ouro”), Sarah Vowell (“Filhos do Divórcio”) e Samuel L. Jackson (“Dupla Explosiva”) nos papéis de Sr. Incrível, Violeta e Gelado, respectivamente. O estreante Huck Milner se junta ao elenco assumindo o papel de Flecha. Outras novidades no elenco de dubladores são a presença de  Bob Odenkirk (“The Post: A Guerra Secreta”), Catherine Keener (“Corra!”), Jonathan Banks (“O Passageiro”), Sophia Bush (da série “Chicago Justice”),  e Isabella Rossellini (Joy: O Nome do Sucesso”).

“Os Incríveis 2” estreia no Brasil em 28 de junho desse ano.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas