Han Solo: Uma História Star Wars | Funcionário da LucasFilm esclarece onde o filme se encaixa na cronologia
Ao ser questionado por um fã no Twiiter, Leland Chee esclareceu a dúvida.
Dentre os questionamentos gerados pelos fãs da saga “Star Wars” após assistirem “Han Solo: Uma História Star Wars”, um dos mais comuns é onde, corretamente, o filme se passaria temporalmente na franquia. Após um período de especulação, Leland Chee, um funcionário oficial da LucasFilm e que mantém o tempo e espaço dentro de todas as obras produzidas nesse universo, respondeu a pergunta de um fã sobre esse fato, informando que o longa se passa entre 5 a 8 anos antes da série “Star Wars Rebels” e de 13 à 10 anos antes de o Episódio IV.
“Tudo de Han Solo fica entre 13 a 10 anos antes de ‘Uma Nova Esperança’. ‘Rebels’ começa 5 anos antes de ‘Uma Nova Esperança’.”
“Han Solo: Uma História Star Wars” conta a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso a bordo da Millenium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga “Star Wars”.
O elenco do longa conta com Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Phoebe Waller-Bridge (“A Dama de Ferro“), Thandie Newton (da série “Westworld“), Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Infinita“) e Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“). O roteiro fica por conta de Jonathan e Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“) e a direção é de Ron Howard (“Inferno“).
“Han Solo: Uma História Star Wars” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode ler nossa crítica do filme aqui.
Saiba Mais: Han Solo: Uma História Star Wars, Lucasfilm, Star Wars