Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de junho de 2018

Toy Story 4 | Atriz que dubla Bo Peep afirma que a maior parte do roteiro foi reescrito

A produção do quarto filme da franquia passou por algumas atribulações com a saída dos roteiristas originais.

Toy Story 4 | Atriz que dubla Bo Peep afirma que a maior parte do roteiro foi reescrito>

Em entrevista para a Radio Times, a atriz Annie Potts (da série “Young Sheldon”), que dubla a personagem Bo Peep na franquia “Toy Story”, afirmou que cerca de três quartos do roteiro de “Toy Story 4” foi reescrito.

A produção do quarto filme dos brinquedos da Pixar passou por algumas atribulações com a saída dos roteiristas originais, Rashida Jones e Will McCormack, por conta de diferenças criativas e dos comportamentos abusivos do chefe do estúdio, John Lasseter, que também teve que deixar a direção do projeto. Essas mudanças causaram um grande atraso na data de estreia do longa.

Potts conversou com a Radio Times sobre esse atraso na produção:

“Normalmente, [o projeto] leva – do início ao fim – dois anos. Mas porque eles jogaram a maior parte no lixo e começaram de novo, [meu tempo no projeto] foi estendido um pouco. Eu trabalhei muito nisso. Eles são engraçados, essas pessoas da Pixar. Eles apenas tomam seu tempo. É um trabalho muito custoso. Se eles não gostam de seções inteiras, então eles apenas excluem e começam tudo de novo. Eles têm essa grande liberdade criativa para fazer isso”.

Em determinado ponto, a atriz ficou um ano e meio sem ouvir nada sobre a produção e acabou achando que seu papel havia sido cortado do filme ou que todo o projeto havia sido cancelado. Mas, segundo o que já foi revelado da trama, Peep terá um grande papel em “Toy Story 4”. Apesar da pastora de porcelana não ter aparecido no terceiro filme da franquia, em 2010, a quarta aventura dos brinquedos será a busca de Woody e Buzz por Bo Peep. Potts confirmou que, mesmo assim, o brinquedo desaparecido ainda terá muito tempo na tela.

“Eu tenho uma grande parte! Estou emocionada!”.

Foi anunciado no início desse ano que a roteirista Stephany Folsom será a nova responsável pelo projeto. Folsom chamou atenção quando, ainda na lista de observação, produziu um roteiro original e diferenciado que misturava dois grandes filmes de Stanley Kubrick: “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “Dr. Fantástico“, no qual Kubrick era convencido a trabalhar para a NASA, com o intuito de fazer um pouso falso na lua. Stephany também foi uma das roteiristas de “Thor: Ragnarok“, no qual ela negou crédito. Já Josh Cooley (“O Primeiro Encontro da Riley“) assumiu a função de diretor do longa.

“Toy Story 4” deve chegar aos cinemas em 21 de junho de 2019.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas