Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de junho de 2018

Pantera Negra | Vídeo detalha os efeitos especiais da cena de perseguição de carros em Seul

Para a cena, até uma versão inteiramente virtual de T'Challa em seu smoking foi criada.

Pantera Negra | Vídeo detalha os efeitos especiais da cena de perseguição de carros em Seul>

O site americano Collider publicou, na última semana, um vídeo com conteúdo inédito dos bastidores de “Pantera Negra”, longa solo do herói de Wakanda da Marvel, que chegou nas plataformas digitais e nas prateleiras no início do mês passado. A gravação é da empresa de efeitos especiais Luma Pictures, e mostra como a cena da perseguição de carro em Seul foi feita. Veja abaixo:

A Luma é um estúdio independente, e foi responsável especificamente pelos efeitos visuais da cena mostrada no vídeo. O estúdio construiu uma versão inteiramente virtual de T’Challa em seu smoking, assim como versões dos carros, cruzamentos e prédios. O supervisor de efeitos especiais da Luma, Brendan Seals, explicou um pouco do processo ao Collider:

“Tivemos que danificar o Lexus ao longo da seqüência com golpes de bala, danos ao pára-brisa e marcas de garras do Pantera, e por isso, construímos várias versões do carro em vários estados de danificação para reproduzir a continuidade. Uma das cenas mais emocionantes envolveu Klaus disparar o disruptor sônico no Pantera, fazendo com que o Lexus LC-500 se desintegrasse instantaneamente em centenas de pedaços.”

Segundo Brendan, o diretor Ryan Coogler e a Marvel passaram orientações visuais bem específicas ao estúdio, que chegou a ter, em mãos, a maioria das peças usadas nos carros da cena. Para o supervisor, o resultado final que chegou aos cinemas foi devido a mistura entre cenas gravadas e geradas digitalmente:

“A cuidadosa combinação de projeções panorâmicas e de computação gráfica garantiu que o ambiente fosse renderizado da maneira mais realista e com a melhor qualidade possível.”

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

O elenco do filme conta com Chadwick Boseman (“Marshall: Igualdade e Justiça“), Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (“Cargo”). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” chegou às plataformas digitais dia 8 de maio, e em seguida, nas prateleiras em sua versão Blu-ray e DVD dia 15 de maio.

Saiba Mais:

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas