Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de junho de 2018

Jason Blum, Brie Larson e John Ridley estão entre os finalistas para o Conselho da Academia de Hollywood

Entre os membros que estão desocupando seus assentos estão Tom Hanks, Kathleen Kennedy e Michael Mann, que não buscam a reeleição. 

Jason Blum, Brie Larson e John Ridley estão entre os finalistas para o Conselho da Academia de Hollywood>

De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz Brie Larson, vencedora do Oscar por “O Quarto de Jack” (2015), e o roteirista John Ridley, também vencedor da estatueta dourada pelo trabalho em “12 Anos de Escravidão” (2013), estão entre os finalistas para assumir os assentos que ficarão vagos na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – responsável pela entrega do prêmio máximo do cinema – com a chegadas das eleições anuais para a diretoria da instituição. O produtor do filme “Corra” (2017), Jason Blum, também está na disputa por uma das vagas.

Alguns outros nomes de destaque da indústria que estão na corrida são: a atriz Meg Ryan (“Sintonia de Amor”), que, surpreendentemente, nunca foi indicada ao Oscar; Michael Barker, um dos chefes da Sony Classics; Bonnie Arnold, chefe da DreamWorks Animation; Sid Ganis, ex-presidente da Academia, que deixou o conselho depois que sua presidência chegou ao fim em 2009; e os produtores das duas últimas transmissões televisivas da cerimônia do Oscar, Michael De Luca e Jennifer Todd.

O conselho da Academia – que é, de certo modo, o conselho estudantil de Hollywood – compreende 54 governadores, com três deles representando cada uma das 17 filiais da organização. Um assento representando cada ramo surge para a eleição a cada três anos. Mais três governadores-gerais são apontados pelo presidente para representar os interesses da diversidade.

Os membros são eleitos para mandatos de três anos e podem servir não mais que três mandatos seguidos antes de ter que tirar um ano de folga. Três governadores “definem” este ciclo depois de nove anos consecutivos de serviços. Entre estes estão:  Tom Hanks (“The Post: A Guerra Secreta”), no ramo de atores; Jim Bissell, da filial de designers; e Bill Kroyer, das filiais de curtas-metragens e animação.

Há também algumas ausências dignas de nota entre os finalistas. Três veteranos, membros do conselho de maior patente, não buscam a reeleição: a filial de Kathleen Kennedy, produtora de longa data de Steven Spielberg (“Jogador Nº1”), que agora serve como chefe da Lucasfilm; o ramo de relações públicas Marvin Levy, publicitário pessoal de Spielberg por décadas; e o ramo de diretores, com Michael Mann, indicado quatro vezes ao Oscar, uma delas pelo longa “O Informante” (1999).

A primeira rodada de votação, que definiu os atuais finalistas, aconteceu entre 14 e 18 de maio deste ano. A rodada final, que determinará os vencedores, acontecerá em 08 de junho. Os resultados serão anunciados em julho.

Saiba Mais: , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas