Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2018

Harry Potter | Cartas revelam frustração de Alan Rickman com algumas decisões para seu personagem na franquia

Uma das cartas traz o agradecimento de J.K. Rowling a Rickman por "fazer justiça" a Severo Snape.

Harry Potter | Cartas revelam frustração de Alan Rickman com algumas decisões para seu personagem na franquia>

Mais de dois anos após seu falecimento, o lendário ator britânico Alan Rickman continua muito querido pelos fãs da franquia “Harry Potter“, na qual interpretou de maneira brilhante o personagem Severo Snape. Agora, uma série de cartas da coleção pessoal de Rickman serão leiloadas, com algumas trazendo um novo olhar sobre como ele se enxergava dentro da franquia, incluindo algumas frustrações (via IndieWire). Veja algumas dessas anotações abaixo:

Obrigado por tornar ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ um sucesso. Sei que, às vezes, você pode estar frustrado, mas por favor saiba que você é parte importantíssima dos filmes. E você é brilhante“, escreve Davi Heyman, produtor dos filmes da franquia.

Alguns anos depois, trabalhando no sexto filme da série, “O Príncipe Mestiço“, Rickman escreveu uma nota chamada “Inside Snape’s Head” (“dentro da cabeça de Snape”, em tradução livre), onde manifesta algumas destas frustrações: “É como se David Yates (diretor do longa) tivesse decidido que isso não é importante no contexto geral das coisas“, se referindo ao público adolescente, alvo do filme.

Outra carta vem da própria autora da série literária, J.K. Rowling, que sempre foi efusiva em seu apoio a Rickman. Nela, Rowling agradece o ator por “fazer justiça a meu personagem mais complexo“.

Por ocasião do primeiro aniversário de morte de Rickman, o Cinema Com Rapadura publicou uma coluna com seus principais trabalhos, em uma justa homenagem à carreira de um dos grandes atores do cinema. Você pode lê-la aqui.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas