Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de maio de 2018

Jessica Walter revela que já foi verbalmente assediada por Jeffrey Tambor

Atriz afirma ter passado por experiência incômodas, onde Tambor haveria gritado com ela no set.

Jessica Walter revela que já foi verbalmente assediada por Jeffrey Tambor>

Durante entrevista para o The New York Times, a atriz Jessica Walter (da série “Archer“) revelou detalhes de comportamentos e atitudes inadequadas do ator Jeffrey Tambor (da série “Transparent“) durante as gravações do seriado “Arrested Development“. Segundo ela, Tambor a assediou, verbalmente, no set de gravações (via THR). Ao falar sobre o caso, Walter afirmou:

“Deixe-me dizer algo,  preciso deixar essa raiva sobre ele ir embora. Durante nossa série [“Arrested Development”], ele nunca ultrapassou a linha comigo, envolvendo alguma coisa de teor sexual. Verbalmente, sim, ele me assediou, mas se desculpou. Tenho de deixar isso passar.”

A atriz prosseguiu:

“Em cerca de sessenta anos de trabalho, eu nunca passei pela experiência de ninguém gritar comigo no set de gravações. Foi difícil lidar com isso, mas agora já passou.”

Walter reforçou que não deseja guardar maus sentimentos de Tambor, lembrando dos anos de amizade que ambos têm, e que, embora tenha tido uma má experiência, respeita-o como ator. Ela afirmou que, caso surgisse uma nova oportunidade, trabalharia novamente com ele.

Após a entrevista, Jason Bateman (“A Noite do Jogo“) que também trabalhou em “Arrested Development” opinou sobre a nova acusação de Walter, alegando que “na indústria do entretenimento, existem pessoas difíceis e que se aprende a lidar com elas“, e que isso, de certa forma, faz parte do processo. Tony Hale (“Com Amor, Simon“), que também trabalhou na sitcom, comentou que “todos tem os seus momentos“. O último, recebeu uma réplica de Walter, que discordou da afirmação do ex-companheiro de trabalho.

Ao perceber que sua declaração não estava sendo bem recebida, Bateman logo se retratou em seu Twitter, afirmando que havia percebido como seu comentário foi infeliz, e explicou que não pretendia defender a atitude de Tambor:

“Baseado no que ouvi na entrevista ao NYT e ouvindo o que as pessoas disseram online, eu percebi que eu estava errado [neste assunto]. Isto pareceu como se eu estivesse perdoando gritar durante o trabalho, o que eu não faço; que eu estivesse desculpando Jeffrey, o que eu não desculpo; e que eu sou insensível à Jessica, o que não sou. Na verdade, estou horrorizado que eu não percebi como esse incidente afetou ela. Eu estava tão ansioso em deixar Jeffrey saber que ele foi apoiado em sua tentativa de aprender, crescer e se desculpar [com o incidente] que eu completamente subestimei os sentimentos da vítima, outra pessoa que eu amo profundamente – e ela estava sentando ali, do meu lado. Eu estou incrivelmente envergonhado e profundamente arrependido pelo o que eu fiz à Jessica. Esse foi um grande ensinamento para mim. Eu não deveria ter tentado tanto a explicar as coisas, ou ter consertado uma briga, ou ter feito tudo ter ficado OK. Eu deveria ter focado mais no que é a parte mais importante disso tudo – que nunca há alguma desculpa para abuso, de qualquer forma, de qualquer gênero. E a voz da vítima precisa ser ouvida e respeitada. Ponto final. Eu não disse isso e, ao invés, falei um monte de outras coisas, e não muito bem. Estou profundamente e sinceramente arrependido.”

No início de 2018, Tambor passou por investigações após receber queixa de assédio sexual por parte de mulheres da produção de “Transparent“, incluindo sua ex-assistente. Com isso, a Amazon Studios, serviço que distribuía a série, decidiu por demitir o ator, que protagonizava a obra. Contudo, o ator seguiu negando as alegações.

Ao que tudo indica, os novos fatos acerca de Tambor não irão mudar os planos da Netflix de indicá-lo ao Emmy desse ano na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em série de comédia. As intenções do serviço de streaming, que hoje é o responsável pela produção de “Arrested Development“, foram divulgadas pelo Deadline. Em sua carreira, Tambor recebeu diversas indicações ao prêmio por seu trabalho em “Arrested Development” e em “Transparent“.

Saiba Mais: , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas