Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de maio de 2018

Shock and Awe | Woody Harrelson e James Marsden desvendam motivo para Guerra do Iraque em trailer

Atores interpretam jornalistas em longa baseado numa história verdadeira.

Shock and Awe | Woody Harrelson e James Marsden desvendam motivo para Guerra do Iraque em trailer>

Em 2003, os EUA, então sob o governo George W. Bush, iniciou a famosa Guerra do Iraque, país que, na época, era governado pelo ditador Saddam Hussein. O longa “Shock and Awe” (“Choque e Terror”, em tradução livre) aborda justamente esse contexto, e traz Woody Harrelson (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) e James Marsden (da série “Westworld”) como dois jornalistas em busca da verdade. Assista abaixo ao trailer recém-divulgado (sem legendas em português):

“Shock and Awe” é baseado em uma história verdadeira de dois jornalistas, Jonathan Landay (Harrelson) e Warren Strobel (Marsden), que estavam entre os únicos repórteres que acertaram sobre o fato de a suposta existência de armas de destruição em massa não ter sido a real motivação por trás da invasão americana ao país do Oriente Médio. O longa parece ser inspirado em “Todos os Homens do Presidente”, clássico de 1976 que também trazia uma dupla de jornalistas numa árdua investigação pela verdade dos fatos.

“Shock and Awe” também traz em seu elenco Tommy Lee Jones (“Jason Bourne”), Milla Jovovich (“Resident Evil 6: O Capítulo Final”) e Jessica Biel (da série “The Sinner”). A direção é de Rob Reiner (“Um Amor de Vizinha”) e o roteiro é de Joey Hartstone (da série “The Good Fight”).

“Shock and Awe” será exibido com exclusividade nos EUA pela DIRECTV de 14 de junho a 11 de julho, antes mesmo de chegar aos cinemas do país a partir de 13 de julho de 2018. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas