Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 20 de maio de 2018

Roteirista de Han Solo: Uma História Star Wars comenta sexualidade de Lando

Filme chega aos cinemas brasileiros em 24 de maio de 2018.

Roteirista de Han Solo: Uma História Star Wars comenta sexualidade de Lando>

Com “Han Solo: Uma História Star Wars” prestes a estrear nos cinemas, uma nova informação sobre Lando, um personagem bastante querido do público e que será interpretado por Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“) no longa, foi divulgada. Em entrevista ao Huffington Post, o roteirista do filme, Jonathan Kasdan, abordou a sexualidade do personagem. Perguntado, especificamente, se Lando seria pansexual, Kasdan respondeu “Eu diria que sim”.

Considerando que a franquia “Star Wars” deixa muito a desejar no que diz respeito à representatividade LGBTQ+, é bom ouvir uma resposta direta do roteirista. Segundo ele, ainda que o personagem não coloque em si mesmo um rótulo específico, é bem improvável que ele acredite nas ideias tradicionais sobre sexualidade:

“Há uma fluidez na sexualidade de Donald e Billy Dee [intérpretes de Lando]. Quer dizer, eu adoraria ter um personagem que representasse mais explicitamente os LGBT. Eu acho que é hora, certamente, para isso, e eu adoro a fluidez – quase como um espectro de sexualidade ao qual Donald apela e do qual os droids fazem parte.”

É importante ressaltar que ainda que essa seja a visão do roteirista, não há nenhuma cena no longa que mostre Lando se envolvendo de tal forma com alguém que não se considere humano e do sexo feminino, ainda que exista um momento que pode dar a entender que ele se sinta atraído por droids. Vale lembrar que nunca foi definido pela saga como seus personagens concebem o gênero de um droid, nem sequer se eles o fazem. Mas a possibilidade de um ser humano querer se envolver com um já é uma expansão bastante interessante na forma como a franquia lida com questões ligadas à sexualidade.

A trama de “Han Solo: Uma História Star Wars” contará a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso a bordo da Millenium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco do longa conta ainda com Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Phoebe Waller-Bridge (“A Dama de Ferro“), Thandie Newton (da série “Westworld“), Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Civil“). O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“), enquanto a direção é de Ron Howard (“Inferno“).

“Han Solo: Uma História Star Wars” estreia dia 24 de maio de 2018 no Brasil e a pré-venda de ingressos já está disponível. Leia a nossa crítica do filme.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas