Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de maio de 2018

Diamantino | Coprodução entre Brasil, Portugal e França é premiada em Cannes

Longa satiriza o jogador Cristiano Ronaldo.

Diamantino | Coprodução entre Brasil, Portugal e França é premiada em Cannes>

O Brasil teve, pelo 2º ano consecutivo, um filme premiado na Semana da Crítica do Festival de Cannes. Se em 2017 o longa “Gabriel e a Montanha” acabou faturando o Prêmio Revelação France 4 e o Prêmio da Fundação Gan de ajuda à difusão e distribuição, neste ano a obra “Diamantino” venceu o Grande Prêmio Nespresso da Semana da Crítica.

O filme, fruto de uma colaboração entre Brasil, Portugal e França, é uma clara sátira ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo, ídolo da seleção portuguesa e atual melhor jogador do mundo, mas também aborda temas sérios como a crise dos refugiados que preocupa o continente europeu na atualidade, valendo-se de um humor nonsense para fazer uma verdadeira crítica social.

O longa conta a história de Diamantino (Carloto Cotta), astro do futebol mundial que, apesar de extremamente talentoso, não é muito inteligente, fato que o leva a ser facilmente manipulado por amigos e familiares. Sua carreira brilhante entra em declínio após o craque fracassar em uma partida decisiva da Copa do Mundo, fazendo com que Diamantino entre em uma verdadeira jornada para encontrar um novo sentido para sua vida, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a crescente ameaça do partido ultranacionalista, que pretende cloná-lo com o intuito de formar um time vencedor repleto de Diamantinos.

Além do ator português Carloto Cotta (“Montanha“) na pele de Diamantino, o elenco do filme conta com os nomes de Cleo Tavares (“Verão Danado“), das irmãs Anabela Moreira (“Fátima“) e Margarida Moreira (“Um Refúgio Azul“), e de Carla Maciel (“São Jorge“), Filipe Vargas (“Os Maias“), Joana Barrios (“Freud Und Friends“), Maria Leite e Manuela Moura Guedes. A direção é da dupla Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

“Diamantino” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas