Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bill & Ted Face the Music | Roteirista comenta novos detalhes sobre a trama do longa

A produção do projeto deve começar após o término das filmagens de "John Wick 3".

Bill & Ted Face the Music | Roteirista comenta novos detalhes sobre a trama do longa>

Em entrevista para o Collider, o roteirista Ed Solomon (“Truque de Mestre: O 2º Ato”) revelou detalhes da nova aventura dos roqueiros viajantes no tempo Bill e Ted, em “Bill & Ted Face the Music” (“Bill & Ted Encaram a Música”, em tradução livre).

Já havia sido divulgado que o novo filme irá acompanhar Bill (Alex Winter, de “Deep Web”) e Ted (Keanu Reeves, de “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”) após duas décadas, agora como homens de meia idade cheios de responsabilidades familiares. Ao longo desse tempo, eles escreveram milhares de músicas, mas nenhuma minimamente boa. Quando o espaço e o tempo entram em colapso, eles voltarão ao posto de heróis da humanidade, tendo de salvar o mundo por via da música: a missão deles é compor a melhor canção de todos os tempos.

Solomon afirmou na entrevista que alguém do futuro aparece para a dupla, dizendo que eles tem 24 horas para compor a canção, e que o destino de todo espaço e tempo depende disso, deixando os protagonistas confusos. Bill e Ted sabem que escreveram a música, porque as pessoas do futuro já haviam dito a eles que isso aconteceu, então a única resposta é que eles simplesmente não devem tê-la escrito ainda. Segundo o roteirista:

“Assim, em seu desespero, eles decidem que sua única opção é ir para o futuro – para quando tiverem escrito a música – para roubá-la de si mesmos. O que se segue é uma espécie de viagem totalmente absurda, como em ‘Um Conto de Natal’, em suas vidas passadas, presentes e futuras. Suas filhas (Bill tem uma filha chamada Thea e a filha de Ted é chamada Billie) também estão muito envolvidas em tentar ajudá-los.”

Quando questionado sobre Thea e Billie e sua importância no futuro da franquia, Solomon afirmou:

“Elas são brilhantes e ridículas e doces, e achamos que seriam dois papéis incríveis para duas jovens mulheres, talentos promissores de comédia. […] Se esse filme der certo e as pessoas virem para ver, então pode continuar com as filhas de Bill e Ted, eu acho. Mas isso não é algo que estamos realmente focados agora. Nós queremos fazer isso primeiro.”

Para o roteirista, a passagem do tempo para os personagens (o primeiro filme estreou em 1989) é um ponto muito importante para essa nova história, além da oportunidade de apresentar a franquia para novos espectadores:

“Já faz 30 anos. Vamos ser realistas sobre a passagem do tempo. Queremos manter o tom, a doçura, o absurdo e queremos que seja um filme que não seja apenas para os fãs do primeiro filme, mas para pessoas de qualquer idade que não viram os filmes. Mas o mais importante é que queremos que seja algo único – algo que as pessoas nunca viram antes. Além disso, achamos muito legal ter personagens que você viu pela última vez como adolescentes e explorá-los novamente como homens de meia-idade. Como seria isso?”

Chris Matheson e Ed Solomon retornam para a produção e assinam o roteiro, enquanto Dean Parisot (“RED 2: Aposentados e Perigosos“) assume a direção. Solomon afirmou que a produção do projeto deve começar após o término das filmagens de “John Wick 3” (franquia também protagonizada por Keanu Reeves), talvez ainda no final deste ano.

“Bill & Ted Face the Music” ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas