Infidel, HQ de terror que aborda racismo e xenofobia, irá ganhar adaptação para os cinemas
História em quadrinho vendeu direitos para produtora após o lançamento de sua segunda edição nas livrarias americanas.
De acordo com o The Hollydoow Reporter, a TriStar Pictures adquiriu os direitos da recém lançada história em quadrinho de horror chamada “Infidel“, da editora Imagine Comics.
Foi confirmado que Michael Sugar, produtor do filme ganhador do Oscar “Spotlight” e que também foi produtor executivo da série da Netflix “13 Reasons Why“, irá produzir uma adaptação da HQ para os cinemas, juntamente com a produtora Ashley Zalta da Sugar23.
O que surpreendeu muitos foi o fato de “Infidel” ser uma HQ tão nova no mercado americano, em que os escritores e desenhistas ainda estão trabalhando para fechar a história, que consiste em cinco partes, mas só tem a segunda edição lançada até o momento, que saiu em março deste ano.
A historia se centra em uma mulher mulçumana americana e seus vizinhos multiraciais, que se vêem morando em um prédio mal assombrado por estranhas criaturas, que aparentemente se alimentam de xenofobia. Com um tema que aborda o racismo junto do terror, de certo modo, a história se assemelha ao filme “Corra!“, de Jordan Peele, que se tornou um sucesso de público e crítica, além de faturar o Oscar de Melhor Roteiro Original neste ano.
A vice presidente da TriStar, Nicole Brown, demonstrou confiança sobre adquirir os direitos de uma HQ que ainda está começando a encher as prateleiras das livrarias:
“As audiências estão respondendo bem a histórias recentes e transitórias que, assim como em ‘Infidel’, podem refletir o nosso atual momento. Com elementos provocativos, ‘Infidel’ pode facilmente se tornar um grande e sólido thriller.”
O projeto ainda não tem nenhuma informção quanto ao nome do filme, quando a produção se iniciará e nem possíveis datas de lançamentos.
Saiba Mais: Infidel