Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Joe Russo esclarece comentário sobre a Joia da Alma

Co-diretor afirmou que as pessoas entenderam sua declaração anterior de forma equivocada.

Vingadores: Guerra Infinita | Joe Russo esclarece comentário sobre a Joia da Alma>

Atenção: essa notícia contem spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita”!

O final de “Vingadores: Guerra Infinita” foi impactante para os fãs dos heróis, e além disso, trouxe à tona questionamentos sobre o destino dos personagens atingidos pelo estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) e como eles poderiam retornar. Na última semana, o co-diretor do filme, Joe Russo, afirmou durante uma conversa com um grupo de crianças numa escola, que a cena em que o vilão encontra com a jovem Gamora acontece dentro da Joia da Alma. Contudo, ele esclarece que a mídia entendeu a afirmação de maneira errada (via ComicBook).

Durante a entrevista, Joe Russo disse que aquela era uma representação da alma de Gamora, não necessariamente a personagem em si, contrariando a possibilidade de que ela possa estar viva:

“O poder concedido a Thanos ao alcance do estalar de dedos é tão dramático que, se você reparar bem, danificou a manopla no final do filme. Se olhar com atenção para a última cena, também machucou muito o braço dele. Naquele momento, quando ele estala os dedos, ele vai parar em um plano espiritual, dentro da Joia da Alma, como parte de sua jornada do herói não declarada. Ele tem um último momento para ter um senso de culpa pelo que fez. Isso ilustra o personagem complicado que é. Apenas para esclarecer: há uma representação espiritual de Gamora lá e é algo que a Joia da Alma tem o poder de fazer. Mas é, literalmente, apenas para ilustrar sua dor e sua culpa. Eu não interpretaria nada além disso.”

Sobre os personagens que se desintegraram pelo poder das Joias do Infinito, ele continua afirmando que eles realmente estão mortos contrariando a parte do público que assume que eles voltarão, graças a filmes já confirmados, como o próximo Homem-Aranha:

“Essa nunca é uma conversa fácil de se ter. Creio que as pessoas entendem que história vem antes de tudo, ainda que muitas dessas pessoas tenham carreiras incríveis pela frente e filmes que querem fazer. Em algum momento, todos passarão pelo processo de luto, como qualquer outra pessoa, e entenderão o que é fazer parte do Universo Marvel. Assim como nós, quando seguirmos em frente, lembraremos o quão incrível foi para nós e para as oportunidades em nossas carreiras.”

“Vingadores: Guerra Infinita”, que acaba de bater a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria, une a maioria dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos. O filme tem mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco é formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok” e dos mais recentes “Pantera Negra” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

O filme tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”).

“Vingadores: Guerra Infinita” estreou nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas