Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 05 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Joe Russo confirma teoria sobre a Joia da Alma

Declarações do diretor são muito importantes para o destino dos personagens em "Vingadores 4".

Vingadores: Guerra Infinita | Joe Russo confirma teoria sobre a Joia da Alma>

Atenção: essa notícia contem spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita”!

Após o término de “Vingadores: Guerra Infinita”, a primeira pergunta feita por muitos dos fãs foi: “Para onde foram os heróis que ‘desapareceram’ ao final do longa?” Por consequência, outra questão levantada é: como será a volta desses personagens em “Vingadores 4”? A resposta parece estar com um dos personagens do grupo que não foi vítima do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin, do ainda inédito “Deadpool 2”), e que poderia ser a chave para tudo.

De acordo com o jornal Iowa City Press-Citizen (via Collider), o co-diretor Joe Russo (“Capitão América: Guerra Civil”), durante uma conversa com um grupo de crianças em uma escola da cidade de Iowa, revelou que uma das últimas cenas do longa – em que o vilão encontra com a jovem Gamora – acontece dentro da Joia da Alma:

“Sim, está implícito [que] é a Joia da Alma. Tudo é laranja em volta, então ele [Thanos] está dentro da Joia da Alma. Com a quantidade de energia que levou para estalar os dedos – ele tem essa experiência fora do corpo […]. Quando ele vai para dentro da Joia da Alma, ele tem esse tipo de conversa com a versão mais nova da sua Gamora.”

No decorrer da trama, Thanos perpetrou com impetuosidade sua busca pelas Joias do Infinito que ainda faltavam para sua Manopla do Infinito. A que lhe exigiu maior sacrifício, certamente, foi a Joia da Alma, que possui alguns dos poderes mais misteriosos entre as gemas cósmicas. É significativo que Thanos tenha sacrificado uma pessoa que ele amou, Gamora (Zoe Saldana, de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”), para obtê-la. Com essas informações, é possível entender que a Joia da Alma cria um “bolso dimensional” que abriga todas as almas que tomou, o que significa que os heróis (e metade do universo) não estão mortos, apenas estão em outro lugar.

Quando perguntado especificamente se Gamora está viva dentro da Joia da Alma, Russo confirmou:

“Ela está sim, de fato. Foi uma tentativa da nossa parte – porque não gostamos de papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais, [pois] todo vilão é um herói em sua própria história e tão insano e psicótico, brutal e violento, como Thanos é, e ele é um dos mais complexos vilões se você entrar emocionalmente em uma jornada com ele. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano, e isso lhe custou algo. Ele disse no final que lhe custou tudo e que Gamora tinha sido a única coisa que havia amado, e é por isso que o colocamos de volta com ela no final. Eu apenas quero reiterar com o público que ele sente verdadeira emoção, embora seja um monstro.”

“Vingadores: Guerra Infinita” une a maioria dos heróis do Universo Cinematográfico Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos. O filme tem mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco é formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok”, do recente “Pantera Negra” e do ainda inédito “Homem-Formiga e a Vespa”.

Além de Joe, o filme tem a co-direção de seu irmão Anthony Russo, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, a equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”.

O Cinema com Rapadura lançou um Guia para a Guerra Infinita, com tudo que é preciso saber sobre os 18 filmes anteriores já lançados pelo Marvel Studios. Você pode ler nosso texto aqui, e aproveitar para assistir os vídeos que fizemos sobre os 10 anos da Marvel nos cinemas no nosso canal no YouTube.

“Vingadores: Guerra Infinita” estreou nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril e segue em cartaz.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas