Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de abril de 2018

Avatar | Produtor afirma que as sequências mostrarão novas raças do planeta Pandora

Cenas dos filmes estão sendo captadas por meio de captura de performance, debaixo d'água, dentro de um tanque gigante com ondas artificiais.

Avatar | Produtor afirma que as sequências mostrarão novas raças do planeta Pandora>

Durante a CinemaCon 2018, o produtor Jon Landau (“Titanic”) afirmou que as quatro sequências de “Avatar” (2009) irão mostrar que existem outras raças residentes no planeta Pandora, além dos Na’vi. (via IndieWire).

“No primeiro filme, nós conhecemos o clã dos Na’vi, que vivem em uma área isolada de Pandora. Lá, nós tivemos a oportunidade de usar a ficção cientifica para criar uma metáfora sobre o nosso mundo. Agora, nós conheceremos diversos clãs nestes próximos filmes, veremos uma nova variedade de meio ambientes, para criar realmente uma experiencia imersiva, especialmente quando vamos para debaixo d’água.”

Alguns atores já falaram sobre a experiência de filmarem em ambientes submersos. Landau ainda disse que o diretor James Cameron (“O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”) está realmente desafiando os limites durante as filmagens:

“Jim está ampliando os horizontes. Nós estamos filmando por meio de captura de performance, debaixo d’água, dentro de um tanque gigante com ondas artificiais. Eu não imagino que isso tenha sido feito antes.”

Por fim, Landau relatou como a atriz Kate Winslet (“Depois Daquela Montanha”), que irá interpretar Ronal, uma nobre do Povo do Mar, se adaptou facilmente as filmagens:

“Kate foi capaz de segurar sua respiração por mais de três minutos enquanto filmava submersa. Ela fez aquilo parecer tão fácil… ela entrou e aprendeu facilmente a língua dos Na’vi e tudo mais.”

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$ 1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia pelo enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2), Joel David Moore (Terror na Água) e Sigourney Weaver (da franquia Alien). As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, através do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas