Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tom Cruise torna-se o primeiro ator a receber o prêmio de Pioneiro do Ano

E mais, o astro e o diretor de "Missão Impossível: Efeito Fallout" contam que uma cena de ação do longa foi repetida 106 vezes!

Tom Cruise torna-se o primeiro ator a receber o prêmio de Pioneiro do Ano>

Enquanto esteve na CinemaCon para divulgar seu novo filme “Missão Impossível: Efeito Fallout“, Tom Cruise recebeu nesta última quarta-feira (25) o prêmio de Pioneiro do Ano pela Fundação Cinematográfica Will Rogers. O prêmio é dado como forma de reconhecimento a um membro da comunidade cinematográfica pelos seus serviços profissionais, liderança e comprometimento com causas filantrópicas. É a primeira vez que um ator recebe tal honraria.

“Eu cresci indo ao cinema, e eu queria fazer filmes desde que tinha 4 anos. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família. A gente cuida um do outro, é o que famílias fazem. Eu amo o que eu faço, e eu vou aproveitar esse lindo prêmio”, disse Cruise em seu discurso de agradecimento.

O evento da CinemaCon arrecadou mais de U$ 1,5 milhão em prol do Fundo de Assistência Pioneiro. No passado, já foram honrados com o prêmio os produtores Dick Cook (“42: A História de uma Lenda“) e Cecil B. DeMille (“Os Dez Mandamentos“).

Ainda no evento, Cruise e o diretor Christopher McQuarrie dedicaram uma boa parte da apresentação de “Missão Impossível: Efeito Fallout” para falar sobre uma cena de ação que, como de costume, o astro fez sem dublês e precisou repetí-la 106 vezes!! Nessa cena, Ethan Hunt pula de um avião em pleno vôo junto com o vilão August Walker (Henry Cavill), que arranca o balão de oxigênio do agente antes do pulo.

“A cena tinha uma tomada em que o câmera tinha que pular de costas do avião para focar no rosto de Tom enquanto ele se assustava com a altura e, ele mesmo, pulava do avião. Fizemos de um jeito em que conseguíssemos ver o rosto de Tom o tempo todo”, explica o diretor.

O detalhe é que a cena ocorre em um pôr-do-Sol, e isso significava que a equipe tinha um tempo bem curto para realizar as filmagens. Foram muitos dias e nada mais, nada menos que 106 tentativas para deixá-la do jeito que a dupla queria.

“Eu preciso admitir que foi cansativo e assustador!”, disse Cruise. “Mas valeu a pena pelo que acabou entrando no filme. É uma cena incrível”.

Missão Impossível: Efeito Fallout” conta com Tom Cruise como o protagonista Ethan Hunt, além de Simon Pegg (“Star Trek: Além da Escuridão”), Alec Baldwin (“Sob o Mesmo Céu”), Michelle Monaghan (“O Melhor de Mim”), Henry Cavill (“Liga da Justiça”), Vanessa Kirby (da série “The Crown“) e Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”) no elenco principal.

O filme tem previsão de estreia para o dia 27 de julho deste ano.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas