Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de abril de 2018

Festival de Cannes 2018 | The Man Who Killed Don Quixote e Fahrenheit 451 entram para lista de exibição

Entre outros títulos adicionados estão também "Whitney" e "The House that Jack Built".

Festival de Cannes 2018 | The Man Who Killed Don Quixote e Fahrenheit 451 entram para lista de exibição>

Segundo informações do Deadline, o Festival de Cannes adicionou mais alguns filmes em sua lista de exibição para o evento deste ano.

Entre os novos títulos que serão exibidos durante o Festival estão “The Man Who Killed Don Quixote”, novo longa de Terry Gilliam, em produção desde 1998, “Fahrenheit 451”, adaptação de Ramin Bahrani do clássico livro de ficção científica, “Whitney”, documentário sobre a cantora Whitney Houston, dirigido por Kevin Macdonald e “The House That Jack Built”, de Lars von Trier, que volta ao evento após ter sido banido em 2011.

Em “The Man Who Killed Don Quixote” o diretor de comerciais de TV Toby Grisoni (Adam Driver, de “Star Wars: Os Últimos Jedi”) viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote (Jonathan Pryce, da série “Game of Thrones”) que vê e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra.

“Fahrenheit 451”telefilme da HBO, apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é completamente suprimido. O personagem central, Guy Montag (Michael B. Jordan, de “Pantera Negra”), trabalha como bombeiro, que na história original significa o profissional que queima os livros, e começa a questionar suas ações, enquanto a população sofre lavagem cerebral promovida por programas de televisão especialmente desenvolvidos por um governo totalitário. O número 451, na escala em graus Fahrenheit, representa a temperatura do fogo necessária para a incineração total dos livros.

“The House That Jack Built” se passa em Washington durante os anos 70 e 80, e conta a história do serial killer Jack, o Estripador (Matt Dillon, de “Despedida em Grande Estilo”), e como ele se tornou um assassino em série. Jack enta criar sua grande obra de “arte” ao mesmo tempo em que a polícia está perto de capturá-lo.

A edição de 2018 do Festival de Cannes acontecerá entre 8 de maio e 19 de maio de 2018. Veja aqui a lista oficial de filmes selecionados.

Saiba Mais: , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas