Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de abril de 2018

Fahrenheit 451 | Michael B. Jordan vive um dilema no novo e tenso trailer do telefilme da HBO

Longa estreia nos EUA em 19 de maio.

Fahrenheit 451 | Michael B. Jordan vive um dilema no novo e tenso trailer do telefilme da HBO>

Livros são perigosos por serem considerados armas para o conhecimento. Esse é o lema e a lei vigente no mundo pós-apocalíptico criado pelo escritor americano Ray Bradbury no livro “Fahrenheit 451”, obra publicada em 1953 e considerada uma das mais renomadas do século XX. Todo esse clima inquietante está presente no novo trailer do telefilme homônimo produzido pela HBO, que irá adaptar para a TV esse clássico da ficção científica, apresentando como protagonista Michael B. Jordan (“Pantera Negra”). Assista abaixo (ainda sem legendas em português):

A trama apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é completamente suprimido. O personagem central, Guy Montag (B. Jordan), trabalha como bombeiro, que na história original significa o profissional que queima os livros, e começa a questionar suas ações, enquanto a população sofre lavagem cerebral promovida por programas de televisão especialmente desenvolvidos por um governo totalitário. O número 451, na escala em graus Fahrenheit, representa a temperatura do fogo necessária para a incineração total dos livros.

“Fahrenheit 451” já foi adaptado para o cinema em 1966, no filme homônimo dirigido pelo cineasta francês François Truffaut (“A Noite Americana”) – este é o único longa em inglês e o primeiro em cores do diretor. A obra contou com a trilha sonora do lendário Bernard Hermann (“Psicose”).

Além de B. Jordan, que também atua como produtor executivo, a produção conta em seu elenco com Lilly Singh (do canal do YouTube “Superwoman”) como Raven, uma vlogueira de tabloides que trabalha com o departamento de bombeiros, e Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como Mildred Montag (Millie), esposa do protagonista Guy Montag. Michael Shannon (“12 Heróis”) e Sofia Boutella (“The Titan”) também integram o elenco do telefilme, ele dá vida ao chefe e mentor de Montag, enquanto ela viverá Clarisse, uma informante. A direção é de Ramin Bahrani (“99 Casas”).

“Fahrenheit 451” estreia nos EUA em 19 de maio. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas