Festival de Cannes 2018 | Lars Von Trier retorna ao festival na seleção deste ano
O diretor havia sido banido da região em 2011 após comentários considerados antissemitas.
O polêmico diretor Lars Von Trier (“Ninfomaníaca: Volume 2“) está de volta ao Festival de Cannes em 2018 para exibir “The House That Jack Built” (“A Casa que Jack Construiu”, em tradução livre), seu mais novo longa. A exibição ocorrerá na categoria hors-concours (fora da competição).
O diretor havia sido banido do balneário durante a premiação de 2011, tendo recebido o título de persona non grata depois de ter feito cometários considerados ofensivos ao povo judeu em uma brincadeira sobre Hitler.
No filme, Matt Dillon (“Despedida em Grande Estilo”) vai interpretar o serial killer Jack, o Estripador. Bruno Ganz (“A Festa“) assumirá o papel de uma misteriosa figura chamada Verge, que envolve Jack em uma conversa recorrente sobre suas ações e pensamentos.
Situado em Washington durante os anos 70 e 80, e estendendo-se ao longo de doze anos, a história será contada a partir do ponto de vista de Jack e como ele se torna um assassino em série, e tenta criar sua grande obra de “arte” ao mesmo tempo em que a polícia está perto de capturá-lo. Também estão no elenco Uma Thurman (da série “Imposters“) e Riley Keough (“Ao Cair da Noite“).
A edição de 2018 do Festival de Cannes acontecerá entre 8 de maio e 19 de maio de 2018. Veja aqui a lista oficial de filmes selecionados.
Saiba Mais: Festival de Cannes 2018, Lars von Trier, The House That Jack Built