In The Heights | Direitos da adaptação de musical não pertencem mais à Weinstein Company
Direitos do filme voltaram para Lin-Manuel Miranda e Quiara Alegría Hudes.
A adaptação para os cinemas do musical “In The Heights“, vencedor do Tony Award de Melhor Musical de 2008, que conta com composições do ator, compositor e produtor Lin-Manuel Miranda (também responsável pelo musical “Hamilton”), além de um livro de autoria de Quiara Alegría Hudes, não está mais nas mãos da falida The Weinstein Company.
Conforme noticiado com exclusividade pelo Deadline, os direitos da adaptação voltaram para Miranda e Hudes sem muito alarde um pouco antes de a produtora declarar falência, em virtude de a produção do filme não ter se iniciado até o final do ano passado. Embora ainda possam existir algumas pendências judiciais à serem sanadas, as fontes do site sugerem que Miranda e Hudes já estariam planejando apresentar o projeto à alguns estúdios, com a Warner Bros. e a Disney, com quem o compositor já colaborou nos filmes “Moana” e “Mary Poppins Returns”, emergindo como as principais candidatas para tocar o projeto adiante.
No final do ano passado, quando as polêmicas envolvendo o ex-produtor Harvey Weinstein vieram à tona, tanto Miranda quanto Hudes manifestaram seu desejo de ver a adaptação bem distante da The Weinstein Company, com a escritora utilizando as redes sociais para afirmar que “como mulher, não poderia mais fazer negócios com a The Weinstein Company“, e que estendia “a sua mais sincera compaixão e apoio às mulheres que sofreram diretamente nas mão de Weinstein“.
A falência da The Weinstein Company é consequência das acusações de assédio e abuso sexual emitidas contra Harvey Weinstein. Ele está sendo investigado pelas polícias de Los Angeles, Nova York e Londres. Ao todo, mais de 80 mulheres o acusam de assédio e abuso sexual até o momento. Através de porta-voz, ele vem negando todas as acusações.
Ambientado no bairro Washington Heights da cidade de Nova Iorque, composto por uma extensa vizinhança de descendência hispano-americana, “In The Heights” conta a história de Usnavi de la Vega, dono de uma pequena bodega que, após herdar uma fortuna, planeja se mudar para a República Dominicana, mas que acaba entrando em conflito à respeito de sua decisão. A direção do filme está à cargo do cineasta Jon M. Chu (“Truque de Mestre 2“).
“In The Heights” ainda não tem data de estreia definida.
Saiba Mais: Em Um Bairro de Nova York, Lin-Manuel Miranda, Quiara Alegría Hudes, The Weinstein Company