Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de abril de 2018

O Caso Morel | Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall protagonizarão adaptação de livro

Longa terá direção da consagrada diretora Suzana Amaral.

O Caso Morel | Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall protagonizarão adaptação de livro>

Os atores Rodrigo Lombardi (“O Olho e a Faca”) e Maria Casadevall (“Mulheres Alteradas”) foram escalados para protagonizar a adaptação de “O Caso Morel“, longa baseado no livro de mesmo nome escrito por Rubem Fonseca. A adaptação será comandado pela consagrada diretora Suzana Amaral (“A Hora da Estrela”).

“O Caso Morel” é o primeiro romance policial de Fonseca. Lançado em 1973, a obra recebeu o Prêmio Camões de Literatura, em 2003. Na trama, um artista plástico se torna o principal suspeito no assassinato de uma de suas três mulheres. O longa tem roteiro assinado pela escritora Patrícia Melo (“Fogo-fátuo”) e pela própria Suzana Amaral. Jean Paulo Lasmar será co-diretor.

O projeto é vencedor do edital de co-produções entre Brasil e Argentina, operado pela Ancine e pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, e será produzido pela Bossa Nova Films e pela produtora argentina El Campo Cine. A Bossa Nova Films é uma produtora brasileira que atua no mercado audiovisual desde 2005. Entre os 11 longas-metragens já produzidos pelo estúdio, destacam-se longas como “De Onde Eu te Vejo”, “Tropicália” e “Além do Homem”.

“O Caso Morel” ainda não tem uma data de estreia definida, mas as filmagens estão marcadas para começar em agosto deste ano.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas