Margot Robbie irá produzir série shakespeariana com foco no ponto de vista feminino
A série será dividida em 10 episódios e recontará, a partir de uma perspectiva feminina, trabalhos de Shakespeare.
Segundo informações do Deadline, a atriz Margot Robbie (“Eu, Tonya”) irá produzir, juntamente com as empresas Australian Broadcasting Company, Hoodlum e ABC Studios International, uma nova série, recontando a obra de William Shakespeare a partir das perspectivas femininas.
O projeto será encabeçado por uma equipe de criação feminina, que produzirá dez episódios autônomos, cada um baseado em um trabalho de Shakespeare, atualizado para comentar sobre a atual sociedade moderna e global. A criadora do conceito da série, Giula Sandler (escritora da série “Nowhere Boys”), também irá escrever um episódio.
As produtoras se pronunciaram sobre a série e sua importância no cenário australiano e mundial. A ABC comentou:
“Estamos entusiasmados com o fato de que essa equipe, liderada por mulheres, celebra o forte talento criativo feminino, transformando os contos clássicos tradicionais de uma era muito diferente em histórias modernas e culturalmente diversas.”
Tracey Robertson, da Hoodlum, disse:
“Este projeto reunirá vozes femininas líderes e emergentes na tela australiana para reinventar Shakespeare em um contexto moderno. Esta é uma abordagem incrivelmente original e ousada para uma série de televisão e eu não posso esperar para ver as histórias que vão surgir. ”
O projeto, atualmente em desenvolvimento, será produzido na Austrália, e a previsão é de que o início das filmagens aconteça ainda em 2018.
Saiba Mais: Margot Robbie, William Shakespeare