Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 17 de março de 2018

Jon Favreau conta que primeira cena pós-créditos da Marvel foi uma brincadeira

Diretor só queria adicionar alguns easter eggs para os fãs apreciarem.

Jon Favreau conta que primeira cena pós-créditos da Marvel foi uma brincadeira>

As cenas pós-créditos da Marvel são um dos principais elementos dos filmes do estúdio até hoje em dia e, filme após filme, eles conseguiram criar o hábito do público permanecer na sala do cinema até o final dos créditos, algo que não é muito comum na maioria dos casos. O que muitos não sabiam é que isso tudo começou como uma simples brincadeira do diretor Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”), que comandou o primeiro “Homem de Ferro“.

Em uma entrevista recente à EW, o cineasta contou que a primeira cena pós-créditos do Universo Cinematográfico da Marvel, na qual mostra Tony Stark (Robert Downey Jr., de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“) se encontrando com Nick Fury (Samuel L. Jackson, de “Dupla Explosiva“), foi feita apenas por diversão:

“Foi meio que uma brincadeira. Eu queria incluir alguns easter eggs que os fãs apreciariam e pensávamos que a ideia de uma cena pós-créditos seria algo divertido. Não era algo que estava no roteiro originalmente, mas eu pensei que a ideia de Nick Fury sendo Sam Jackson seria algo muito divertido, porque quando Fury foi reimaginado nos quadrinhos, eles o fizeram como Sam Jackson, então eu pensei que seria uma boa referência para o publico. E Kevin [Feige, produtor da Marvel] também entrou nisso. Trabalhamos juntos nesse diálogo e tivemos muito cuidado com as palavras. ‘Você faz parte de um mundo maior agora, um universo maior’ e ‘a iniciativa Vingadores’, deixou pistas para o que estava por vir. Nós tínhamos a ideia de que, de alguma forma, juntaríamos esses personagens. Mas muitas coisas tinham que dar certo para que isso acontecesse, então, estávamos realmente só criando uma cena para mostrar a nossa intenção e pensar que as poucas pessoas que ficariam até o final nos cinemas, seriam as que mais gostariam de ver isso”.

Desde então, as cenas pós-créditos foram se popularizando cada vez mais, e o estúdio segue adicionando mais e mais cenas entre, durante e depois dos créditos dos seus filmes.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas