Mãe! | Darren Aronofsky fala sobre o tema central do filme
"A maneira como penso que tratamos a Mãe Natureza é incrivelmente desrespeitosa" afirmou o diretor.
Segundo informações do Deadline, o diretor Darren Aronofsky, responsável por longas como “Réquiem Para um Sonho”, “Fonte da Vida” e “Cisne Negro”, respondeu à perguntas sobre seu último filme, “Mãe!”, no festival SXSW 2018, que aconteceu nesse final de semana na cidade de Austin, no Texas.
Quando questionado sobre o tema central do filme, o diretor afirmou que o longa lida com suas preocupações com a Mãe Natureza e o cruel desrespeito que ela sofre no Ocidente:
“A maneira como penso que tratamos a Mãe Natureza é incrivelmente desrespeitosa. Nós a saqueamos. Nós tiramos dela. Nós a estupramos. Nós a perfuramos. Nós a chamamos de sujeira … Quão grosseiro é isso? “
Para Aronofsky o filme também lida com as emoções humanas em sua forma mais crua, como os casamentos e os relacionamentos desmoronando.
O filme foi considerado um dos mais controversos de 2017, sendo indicado a algumas categorias do Framboesa de Ouro, premiação que consagra as piores produções do ano. O diretor, inclusive, conta ter ficado traumatizado com a recepção do filme.
O longa estreou no Brasil em 21 de setembro e teve a modesta arrecadação mundial de US$ 44,5 milhões.
Saiba Mais: Darren Aronofsky, Mãe!