The Nun | Diretor promete novidades no gênero de terror dentro do filme
Ao ler o roteiro, o diretor Corin Hardy viu que o filme promete coisas novas para o gênero.
O filme “The Nun” (“A Freira“, em tradução livre), longa que se passa no mesmo universo de “Invocação do Mal” e “Annabelle“, promete exibir muitas novidades para o gênero de terror. Segundo o diretor Corin Hardy (“A Maldição da Flroesta“), em entrevista ao podcast The Movie Crypt, o longa será emocionante e trará algo novo para a franquia:
“Eu não posso, obviamente, falar muito sobre o que acontece. Mas foi realmente emocionante, quando li o roteiro, vi que isto é algo novo. É parte desse universo que foi estabelecido, com um personagem que apareceu em um filme, mas não era como fazer uma sequência ou um remake.”
Ao falar sobre o uso de computação gráfica, o diretor rapidamente negou intenções de deixar o filme muito artificial:
“Não é apenas nostálgico, é usar coisas reais e tangíveis, e você pode iluminá-las na frente da câmera, se elas estão lá, você pode tocá-las, as pessoas podem vê-las, você pode molhá-las e elas ficam ótimas. Tudo isso se pode fazer com computação gráfica, mas é preciso muito trabalho para fazê-la no nível certo. Vamos fazer tudo o que pudermos de maneira real, incluindo acrobacias na câmera, efeitos e usar a computação gráfica para ser uma ferramenta bonita, original e invisível.”
“The Nun” será a segunda história derivada da franquia de terror do diretor James Wan (“Invocação do Mal 2“), e focará na freira fantasma vista no segundo filme da série. A primeira foi “Annabelle”, cuja sequência estreou no último ano.
Atualmente o elenco conta com Taissa Farmiga (“Exceção ás Regras”) e Demián Bichir (“Os Oito Odiados”). A produção está prevista para estrear em 7 de setembro nos EUA.
Saiba Mais: Corin Hardy, Invocação do Mal, The Nun