Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | James Gunn esclarece que Baby Groot é filho do original

Confirmação foi feita pelo diretor por meio de seu Twitter.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | James Gunn esclarece que Baby Groot é filho do original>

Na última terça-feira (27), o diretor James Gunn, da franquia “Guardiões da Galáxia“, esclareceu via Twitter um dos principais questionamentos feitos pelos fãs em relação ao personagem Groot (Vin Diesel, de “Velozes e Furiosos 8“): Baby Groot, que aparece na continuação, é, na verdade, filho do Groot que estrelou o original:

“Mas podemos plantar o Groot novamente, como seu filme deixa claro. Já quando se mata um porg, é definitivo.”

“O primeiro Groot está morto. Baby Groot é seu filho.”

O debate surgiu quando uma usuária da rede social propôs um cenário no qual Gunn deveria escolher entre salvar Groot ou um porg – novos alieniígenas da franquia “Star Wars“. Quando apresentado o argumento acima, o diretor fez a revelação.

No primeiro “Guardiões da Galáxia”, de 2014, Groot forma um escudo ao redor de seus companheiros para garantir que eles sobrevivam à queda da nave onde estão, sacrificando-se no processo. No entanto, ele deixa para trás um galho que integrava seu corpo, imediatamente plantado por Rocket (Bradley Cooper, de “Cães de Guerra“). Daí nasce um novo Groot, que aparece em sua fase infantil no segundo filme, de 2017.

Esta não é a primeira vez que o debate surge. Quando perguntado se ambos seriam o mesmo personagem em 2016, Gunn foi sucinto: “É complicado“. Logo após o lançamento do segundo filme, no entanto, ele esclareceu que Baby Groot é de fato um personagem novo, dado que a intenção era que a morte do Groot original no primeiro filme tivesse um significado para a sequência. Agora, o diretor dá uma resposta definitiva ao assunto.

O Groot filho, já em sua versão adolescente, e os demais Guardiões da Galáxia, aparecerão novamente nas telonas em “Vingadores: Guerra Infinita“, que tem data de estreia marcada para 26 de abril.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas